A culpa não era nada dela

Afinal é possível que a culpa não seja da balança coitadinha, ia-a matando e sem culpa nenhuma.
Há coisa de um mês e tal fui à senhora doutora, aquela que todas nós mulheres visitamos e que não achamos piada nenhuma. Essa toda. Foi as analises da praxe e os exames para fazer. Hoje fui levantar as analises e ia caindo para o lado quando vejo os valores. Eu não sou medica, não sou enfermeira e nunca estudei nada que tivesse haver com medicina, mas não é preciso ser muito inteligente para perceber que se uma determinada analise deve ter um valor entre C e E e eu tenho A... alguma coisa não está bem. Basicamente a minha tiróide não está a funcionar, apresenta um valor de 0,02 para ser mais correcta, baixa portanto.
(já a cerca de um ano fui a medica da tiróide e apresentava valores não muito correctos mas nada de muito alarmante, era uma questão de ir vigiando)
Já fiquei de falar com a senhora doutora amanha para ver a gravidade da situação e se devo fazer algum tratamento especifico, mas não deixa de ser curioso que eu apresente grande parte dos sintomas de tiroide baixa.

>> fraqueza e cansaço - check
>> intolerância ao frio, (não sei se é bem intolerância ou não, mas sei que ultimamente tenho sempre frio, faça sol ou não)
>> ganho de peso - check (apesar de cuidados alimentares e muito exercício físico, já estou nos 60Kg)
>> enfraquecimento do cabelo - Check (anda relezinho que só ele)

Ora assim derrepente, só não tenho prisão de ventre, não ando pálida (acho eu) nem tenho uma depressão. Portanto a tiróide é capaz de estar efectivamente baixa demais.

Amanhã já sei o veredicto da médico. Na Internet até dizem que pode provocar coma, portanto não vou ler.

7 comentários

  1. Não leias nada na Internet que é tudo sempre coisas alarmantes, tudo se trata, boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Escreveste tudo de forma ligeira e até com piada mas espero, sinceramente, que tenhas força para esta etapa. Também tive um disturbio há uns anos e só eu sei como me custou. Força!

    ResponderEliminar
  3. Eu descobri em Janeiro passado que também tenho uma "tiroidite", uma disfunção da tiróide. Fui a dois médicos, ambos confirmaram, estou medicada desde então - um comprimido por dia, em jejum, ad eternum...
    De dois em dois meses volto lá, ajusto a medicação e aguardo. Quanto aos sintomas, tanto me reconheço no hipo como no hipertiroidismo, pelo que já me deixei de ler essas coisas todas que andam pela internet.

    Quando tiveres notícias diz-me qualquer coisa, pode ser? Nos últimos tempos tenho sabido cada vez mais de gente com problemas destes, infelizmente.

    Beijinho e calma, não há razão para preocupações de maior. ;)

    ResponderEliminar
  4. Miss Murder tive que desitir mesmo, era com cada coisa.

    Ana: Pois infelizmente ja percebi que se as analises estiverem correctas tenho uma situaçao bem chata para resolver, Obrigado pela força :)

    Buttafly: Obrigado pelo teu comentario, é sempre bom saber a opiniao de quem ja passou ou passa por isso. Estou deserta para falar com a medica e ver o que ela me diz e como podemos "atacar" já esta coisa. Confeço que na internet tinha coisas bem alarmantes, espero que nao se confirmem. Assim que tiver novidades cá estou. Obrigado :)

    ResponderEliminar
  5. Frutinha na net dizem umas coisas e quando vais abrir outras já falam completamente diferente eu fico sempre sem saber o que é ou não verdade!!!

    ResponderEliminar
  6. Vais ver que não será nada de muito complicado. Pensamento positivo! :)

    ResponderEliminar
  7. Estrela: também me pareceu, enfim, coisas demasiado alermantes. Cada caso é um caso não é verdade?! :)

    Gypsy: Bem no primeiro impacto fiquei bem stressada, mas depois de falar com uma medica que disse que nao valia a pena ficar alarmada, lá esta... não será nada de complicado espero, e tudo se hade resolver :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma