As cenas cá em casa são um bocado maradas

Costumo dizer que esta é uma casa de gente doida, e se viessem cá 24h iam achar o mesmo aposto.

Esta não é uma casa onde todos se sentam a mesa ao mesmo tempo para jantar, não, aqui somos quatro mas cada qual janta quando quer e lhe apetece. Não nos damos mal, muito pelo contrario, damos-nos muito bem, mas nunca tivemos essa coisa de jantar todos juntos e bla bla bla. Basicamente quando da a fome a um, aquece-se o comer e come-se, simples.

Silêncio, isso é coisa que não existe aqui. Se em muitas casas a esta hora (23:45) já esta tudo a sonhar, a dormir, ou quase, aqui é como se fossem oito na noite. O meu pai vê os programas dele com o som bem perto do máximo, a minha mãe, essa gosta de andar a traquinar até as quinhentas, ora é na cozinha de volta de mil e uma panelas, ora a arrumar a casa, ora é a arrumar roupa, e ela nem precisava de fazer nada disso, mas sim, ela arruma a casa à meia noite; e por fim o meu irmão, que não se fica atrás, o passatempo preferido dele é ouvir musica e tocar guitarra... Ora se todos fazem barulho porque raio ele não havia de fazer?

Eu sou a única pura nesta casa, cada vez tenho mais a certeza disso. Vejo tv sem som, e qualquer filme que veja no pc, ou musica que ouça é sempre, mas sempre com phones para não incomodar ninguém, e também para não os ouvir a eles, verdade seja dita, senão não ia conseguir ouvir nada do que era susposto.

Mas não se deixem enganar, lá por esta gente se deitar tarde, as sete da manhã começa tudo outra vez.

12 comentários

  1. Eu já não moro com os meus pais há quase sete anos. Mas isso de não se sentarem todos à mesa a comer seria impossível... lá espera-se uns pelos outros para comer e conversar. Quanto ao barulho eu sou como tu, os meus vizinhos podem ter queixas mas de que eu faço barulho não é de certeza :D

    ResponderEliminar
  2. Ao ler o teu post, deu-me uma saudade dos tempos em que vivia com os meus pais.
    Marta

    ResponderEliminar
  3. como eu te compreendo! Cá por casa não é muito diferente:)

    ResponderEliminar
  4. Suponham que não tenham vizinhos, caso contrário eles já se teriam manifestado lol Todas as familias tens as suas pancadas. É normal. Ninguém escapa :)

    ResponderEliminar
  5. Panda: é o que digo so pode ser gente doida nesta casa. Eu cá não incomodo ninguém.

    Lyn: ehehe. já vi que não sou a unica portanto.

    ResponderEliminar
  6. Marta: ui saudades? eu tenho saudades é do silêncio. tantas! ehehe

    Just be Macy: e ha dias que chateia tantooooo.

    Ana: não temos, moramos numa vivenda portanto nao incomodamos vizinhos. Mas é graças a eles que tenho pavor em morar em apartamentos. Com vizinhos assim passava-me.

    ResponderEliminar
  7. Um dia irás compreender o que estou a dizer e vais lembrar-te do que te disse. Amo a vida que tenho e o lar que eu e o meu marido temos vindo a construir, o nosso lar, o nosso cantinho.
    Mas recordo com saudade os tempos que vivia com os meus pais e as minhas irmãs. Custa sair da casa dos pais e eu não saí assim de repente, fui saindo. Havia semanas que dormia pelo menos 1 vez em casa deles, até que me desprendi de vez.
    E custa pensar que foi uma etapa da minha vida que terminou e não volta mais. Pode ser paranóia, mas como não estou com eles diáriamente, parece que vejo o envelhecimento deles, coisa que antes não notava.
    Mas irás perceber o que te digo. Aproveita bem, cada etapa da tua vida.

    Marta

    ResponderEliminar
  8. Realmente cada família é diferente! A coisa que me faz mais confusão é não comerem juntos...cá em casa o único dia que não se come ao mesmo tempo nem igual é ao Domingo à noite, que não se faz comer! De resto, às 20h é hora do tacho para todos, ver tv e conversar!

    ResponderEliminar
  9. Marta :) :)

    Sini: Um das maiores razões de ninguem comer ao mesmo tempo são os horarios.. Por exemplo comer as 20h para mim é impossivel porque a essa hora ainda nem cheguei do trabalho.. E depois ainda vou tomar banho e pardais ao ninho... por isso para mim jantar antes das 9h é impossivel, no entanto a essa hora ja o meu irmao jantou porque está em casa ha horas, e a minha mae tambem, para poder dedicar-se às arrumações depois... O meu pai, é o ultimo a chegar e sem horario...

    ResponderEliminar
  10. Eu também janto muitas vezes no hospital, ontem cheguei a casa já passava das 23h, a maior parte das vezes é isso que acontecesse...mas o meu marido janta com os meus pais por volta das 20h, quando estou em casa junto-me ao grupo! Mas cada família tem a sua organização/horários! O que interessa é que no fim resulte para todos! :)

    ResponderEliminar
  11. Sini: é mesmo. Temos que aprender a nos adaptar as diversas situações :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma