Top Social

[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

Análise de cor - Método Sazonal - Roupa, sapatos, acessórios

20 de outubro de 2011
Há uns tempos tinha lido no blog da Rita acerca do Método Sazonal. Na altura não dei grande importância porque estava sem tempo para isso mas agora voltei a lê-lo. Segundo as pesquisas dela (sim porque limitei-me a fazer os testes, preguiçosa) É um método que através de alguns testes nos permite saber qual a nossa estação do ano e assim saber as cores que nos ficam bem em roupas, acessórios, etc.



Depois de ontem ter falado das calças verdes, decidi fazer o teste. Porque tanta vez acontece haver peças que adoramos na loja e depois parece que quando chegamos a casa e usamos já não gostamos assim tanto daquela cor e pensamos "devia ter trazido a outra cor". Outras que adoramos ver nas outras pessoas e em nós fica uma aberração. Pois bem, fiz o teste, e a verdade é que fiquei satisfeita com o resultado. Nele vejo muitas das cores que já sabia que me ficam melhores que outras, e conheci outras que segundo o teste vão bem com o meu tom de cabelo e olhos que é o que essencialmente define a nossa estação. Fiquei a saber que tinha razão em embirrar com o rosa, porque apesar de gostar da cor sempre tive a sensação que me ficava mal sem saber explicar porquê, pois bem curiosidade ou não, ela não consta na palete de cores.


Pois bem o meu resultado foi: Outono Profundo







Da esquerda: marrom preto, preto, amarelo claro, calêndula, pêssego, terracota, salmão rosa , vermelho tomate, vermelho escuro, vermelho verdadeiro, escuro rosa, amarelo, jade, camelo, musgo, cal bronze, turquesa quente, cerulean, chinês azul, verdes, azul marinho, roxo.

"Suas melhores cores são as que complementam a intensidade de seus olhos escuros e cabelos, bem como os tons quentes e suaves. Você fica linda em amarelo e as cores com base, tais como tomate vermelho e ameixa. Camelo, de ouro, cremes e terracota dar-lhe um brilho impecável de ouro. Em comparação com o outros outonos você vai ser capaz de usar o preto porque a sua coloração flui em direcção a Inverno "

Se quiserem fazer o teste é só ir Aqui

Surpreendam-se e vejam quais as cores que vos ficam bem :)
4 comentários on "Análise de cor - Método Sazonal - Roupa, sapatos, acessórios"
  1. Ola Frutinha :)
    Adorava fazer este teste...
    Fui la..tentei..mas o meu inglês não chega :(
    Conheces algum sitio em Português?!?
    Jinhux
    ML

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma