Análise de cor - Método Sazonal - Roupa, sapatos, acessórios

Há uns tempos tinha lido no blog da Rita acerca do Método Sazonal. Na altura não dei grande importância porque estava sem tempo para isso mas agora voltei a lê-lo. Segundo as pesquisas dela (sim porque limitei-me a fazer os testes, preguiçosa) É um método que através de alguns testes nos permite saber qual a nossa estação do ano e assim saber as cores que nos ficam bem em roupas, acessórios, etc.



Depois de ontem ter falado das calças verdes, decidi fazer o teste. Porque tanta vez acontece haver peças que adoramos na loja e depois parece que quando chegamos a casa e usamos já não gostamos assim tanto daquela cor e pensamos "devia ter trazido a outra cor". Outras que adoramos ver nas outras pessoas e em nós fica uma aberração. Pois bem, fiz o teste, e a verdade é que fiquei satisfeita com o resultado. Nele vejo muitas das cores que já sabia que me ficam melhores que outras, e conheci outras que segundo o teste vão bem com o meu tom de cabelo e olhos que é o que essencialmente define a nossa estação. Fiquei a saber que tinha razão em embirrar com o rosa, porque apesar de gostar da cor sempre tive a sensação que me ficava mal sem saber explicar porquê, pois bem curiosidade ou não, ela não consta na palete de cores.


Pois bem o meu resultado foi: Outono Profundo







Da esquerda: marrom preto, preto, amarelo claro, calêndula, pêssego, terracota, salmão rosa , vermelho tomate, vermelho escuro, vermelho verdadeiro, escuro rosa, amarelo, jade, camelo, musgo, cal bronze, turquesa quente, cerulean, chinês azul, verdes, azul marinho, roxo.

"Suas melhores cores são as que complementam a intensidade de seus olhos escuros e cabelos, bem como os tons quentes e suaves. Você fica linda em amarelo e as cores com base, tais como tomate vermelho e ameixa. Camelo, de ouro, cremes e terracota dar-lhe um brilho impecável de ouro. Em comparação com o outros outonos você vai ser capaz de usar o preto porque a sua coloração flui em direcção a Inverno "

Se quiserem fazer o teste é só ir Aqui

Surpreendam-se e vejam quais as cores que vos ficam bem :)

4 comentários

Desabafa que faz bem à alma