Cremes hidratantes - Uriage

Para quem me lê há mais tempo sabe que há uns meses tive problemas de pele. Recorri mais que uma vez a um dermatologista mas no final tudo acabou bem. Nada de muito grave mas um diagnóstico de pele intolerável e muito seca. Tenho de ter atenção aos cremes usados uma vez que não podem conter perfumes. Na altura o medico recomendou-me alguns para ter como base, no entanto nunca achei que a recomendação dele fosse uma escolha acertada a 100% pois para o aspecto oleoso que dava à pele não hidratava assim tão bem.
Ja sei que tudo passa por experimentar, experimentar e experimentar mais cremes e marcas. Durante anos usei o da Avene mas a pele acabou por se habituar a ele, portanto para os próximos meses continua fora de questão.

Agora que o creme acabou achei que seria boa altura de experimentar outro. Li bastante, recolhi opiniões de pessoas com o mesmo tipo de problema e optei por comprar o creme da Uriage Toléderm, é um creme hypoalergénico para peles intoleráveis e hiper-reactivas.



O creme promete apaziguar as sensações de desconforto ( ardor, sensação de repuxar) e hidratar a pele. Ao ler esta frase achei que o creme deveria ser indicado para mim uma vez que são exactamente esses os sintomas que tenho, a pele repuxada. O facto de ser sem perfume, e ser para peles intoleráveis e reactivas diminui e muito a possibilidade de fazer alergia. O preço também é acessível 17€, por isso decidi apostar. Logo à noite já o vou experimentar pela primeira vez. Wish me luck.

Ja agora, vocês usam ou já usaram este creme? o que acham?

3 comentários

  1. tenho o mesmo problema que tu, pele hiper sensivel e reactiva. neste momento estou a usar uns produtos da avene e estou a gostar. esse não conhecia, depois diz se é bom.

    boa sorte*

    ResponderEliminar
  2. Uriage é a minha marca de eleição, experimentei mil e uma marcas e nada resultava.
    Hoje em dia uso o creme lavante, o creme corpo, o creme mãos e rosto, tudo da Uriage a gama xémose, para peles sensíveis com tendência atópica.
    Ainda uso o creme labial e o boião para as frieiras e gretas também da uriage da gama Bariéderm.
    Sofri durante anos, com pele seca, frieiras, alergias e prurido. Experimentei quase todos os cremes do mercado e esta é a única marca que a minha pele tem conseguido suportar. Aconselho vivamente.
    Sara

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito da uriage! Aqui há uns tempos também fui a um dermatologista que me perguntou de imeditado se eu corava muito.. e a minha resposta foi: corar! LOL Basicamente tinha uma rosácea muito pequena na zona das bochechas, algo como os poros muito dilatados, não me recordo bem..mas o que dava um efeito de vermelhidão (muito suave) e que em determinadas situações se intensificava.. como fontes de calor..etc (daí corar muito!) O tratamento que ele me receitou foi precisamente um da Uriage que eu adorei e pos-me aqui a rosácea bem calminha :) Beijinho *

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma