E a vida a vocês corre-vos bem?

Há cerca de um ano para cá a minha vida tem sido uma roda viva, ora la no alto, ora là em baixo quase quase enterrada. Há coisa de um ano eu e o meu namorado decidimos dar um passo importante. Compramos um terreno, ai estávamos lá no alto bem felizes. Depois percebi que as coisas não estavam assim tão fáceis, as burocracias foram muitas e as despesas também, foram milhares de euros. Sentia-me cansada, exausta. Para ajudar à festa ouvia comentários ainda mais pessimistas das pessoas "não vais conseguir" "é impossível". Ai estava cá em baixo, afogada em tanta lágrima. Depois consegui, conseguimos, e voltamos a estar lá em cima felizes.
Foi altura de começar com o projecto, ideias para ali, discussões para acolá, eu queria assim, ele queria assado, ora contente, ora com um stress danado. Mas lá conseguimos, há coisa de um mês e pouco recebemos a tão esperada autorização para construir a tão desejada casa. Estávamos lá em cima, nas nuvens. Agora recebemos a noticia que as coisas profissionalmente não andam bem para o lado dele, a incerteza de a empresa fechar, ou continuar aberta ou mudar-se para o estrangeiro anda-nos a assombrar. Voltamos a estar cá em baixo, completamente enterrados. E tem sido assim no ultimo ano, sempre que recebemos uma noticia boa, uma má trata de vir logo a seguir. ando cansada, exausta e chateada com o mundo
Tenho 27 anos, sou solteira mas comprometida há 8 anos. Temos os passos todos dados para iniciar uma nova vida, mas parece que estamos no país errado. É triste, muito triste. Uma pessoa querer evoluir com a vida e não se sentir capaz.

12 comentários

  1. estamos na mesma. Acontece uma boa e vêm logo duas más. Não é compreensível. Parece que há alguém a agoirar credo.
    Boa sorte, espero que a coisa melhore!

    ResponderEliminar
  2. Como sei do que falas... a incerteza do futuro hoje é dia está na vida de quase todos nós!

    ResponderEliminar
  3. A pior época da minha vida foi quando compramos casa e tivemos de a remodelar. Os meus pais ofereciam-nos terreno e queriam que construíssemos casa mas depois de ver o que o meu irmão passou (o mesmo) que tu, quis que se lixasse a casa e compramos um apartamento, mais barato, mais perto dos locais onde trabalhamos, menos chatices pensei eu... sim, não tive tantas como o meu irmão é certo, mas as obras são mais demoradas que o esperado, o dinheiro é mais gasto que o esperado e sim...tem-se muitas discussões. Força aí porque depois tudo passa e é tão bom termos o nosso cantinho.

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo! Eu também queria comprar uma casinha, mas as possibilidades são poucas e as facilidades são nenhumas! Mas tudo vai ficar bem! Vais ver que sim!

    Força e um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Oh minha linda, infelizmente não estás sozinha. Tenho 25 anos [ele tem 35] e por motivos de instabilidade profissional, o passo de irmos viver juntos tem sido tanta vez adiado. :(

    Não desistam... as coisas nem sempre são tão complicadas como as pintamos e em vez de pensares que atrás de uma boa notícia vem uma má, pensa antes ao contrário: quando aparece uma má, mais tarde ou mais cedo acaba por aparecer uma boa... :)
    Desejo-te muito, muito boa sorte.
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Que tudo vos corra pelo melhor!
    Beijocas <3

    ResponderEliminar
  7. Pois, eu sei que infelizmente isto não esta a acontecer só a mim, mas sim no geral a toda a juventude. É triste, é triste porque não somos nos os responsaveis pela crise (por mim falo que nem nunca tive um emprestimo na vida.

    Obrigado a todas pelo carinho :) :) é sempre bom ler palavras destas. E força para vocês tambem!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Frutinha, revejo a minha situação na tua! E como compreendo! Neste momento quero acreditar que "depois da tempestade vem a bonança" e acreditar que os nossos sonhos vão ser realizados!

    ResponderEliminar
  9. é compreensivel. a minha situação é parecida mas fora o terreno e a casa (é alugada) mas ha que ter força e fé !! Vais conseguir ultrapassar essa fase! E se por acaso posses com o teu namorado para outro país, ate podia ser bom ! visto que portugal esta cada vez pior ! Nao esta a ser facil, manter uma vida estavel por ca!
    força
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Vais ver que logo logo as coisas vão andar pra frente e vão correr pelo melhor!!!
    Acredita!!!

    Bjinhos
    Dear
    http://deardiary-su.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. exacto, estamos no país errado!! por aqui nem tudo corre às mil maravilhas, este ano tanto tive acontecimentos muito bons como tive as piores noticias. a vida dá com uma mão e tira com a outra.

    ps. nunca desistas de lutar pelos teus objectivos, não dês ouvidos a gente com dor de cotovelo.

    bjokas

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma