O quê, já a falar no Natal? ahhh pois, que isto nos dias de hoje tem de ser assim...


Então e como é que é, já se pode começar a falar no Natal? Ontem já ouvi uma musiquinha natalícia na radio comercial, lá na caderneta de cromos que adoro; e entretanto já me meti a fazer contas à vida. Não sei muito bem como vai ser, mas a minha carteira este ano anda tesa para comprar presentes a torto e a direito. E para ajudar à festa a cena dos cortes do subsidio de natal não ajuda, se bem que tenho por habito não gastar os subsídios. O que vale sou uma mulher muito espertinha, ou não, que pensa no futuro, ou não, e em Janeiro arranjei uma lata daqueles no chenês grandes para enfiar la moedas e notas quando as há. Portanto conto em ter lá uns bons trocos quando a abrir no mês que vêm. Tenho cá para mim que é mesmo isso que me vai safar o natal e que vai permitir comprar umas lembranças para a família e amigos chegados, só!!! Que isto esta pelas horas da miséria e não se pode dar presentes só porque sim e porque fica bem e porque é chique. Quero lá saber, até pode ser brega, mas este ano só "come" com um presente os meus pais, o meu irmão, o namorado pois ta claro, sogros e cunha, e duas amigas. E assim a bem dizer já são 9 presentes, o que já não me parece nada pouco. Mas enfim, apesar de achar o consumismo no natal uma grande estupidez, gosto de oferecer uma coisinha para a data não passar em branco.

E vocês contem-me lá, costumam fazer uma poupança para o natal? ou é quando lá chegarmos logo se vê e com sorte não há presentes para ninguém? Ou antes, isso da crise é para malucos e bora lá deixar a veia consumista saltar cá para fora?

4 comentários

  1. A época de Natal para mim abre a dia 1 de Dezembro. Até lá elabora as minhas mil listas habituais. Como decorar a casa; A lista de prenda que quero; As listas de jantares indispensáveis; A lista de presentes que quero dar... Tudo até dia 1 de Dezembro.
    Dia 1 de Dezembro o mundo para e a casa não adormece como acordou. E depois até ao grande dia ponho a cabeça a funcionar a 1000 e tento arranjar tudo o mais simples, original e económico possível. Detesto prendas de uma vida no Natal, para isso tenho os meus anos e todo o ano para batalhar pelo que quero. No Natal quero amor :)

    ResponderEliminar
  2. eu começo a pensar nas prendas de natal logo a seguir ao natal.
    Ou melhor explicando, eu levo o ano todo a comprar prendas, aproveito saldos, promoções da fnac musica, dvd's, jogos é sempre bom. Tenho sempre algo para dar nos anos ou alguma festa que não estava à espera e para o Natal claro. Porque agora começam a subir os preços para a altura, e para alem de mais caras por norma as coisas esgotam-se. Por isso. é sempre bom começar uns 4 ou 5 meses antes.

    ResponderEliminar
  3. Para mim Natal acho que começa em Novembro lol como é o mês dos meus anos vou pensando no que gostaria de receber e depois o que n receber nos anos já fica como lista para o natal :)

    ResponderEliminar
  4. Eu já fiz a lista e, a partir de agora, estão abertas as prospecções e compras!Mas, com tempo, tenho possibilidade de procurar melhor!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma