Coragem, muita coragem - Escolha de roupa


É aquilo que quero ter logo à noite. Ando há duas semanas para me dedicar a arrumar umas prateleiras de um roupeiro lá de casa. É hoje, é logo, é amanha que agora não me apetece e vai passando. Sei que tenho lá camisolas boas quentinhas quase novas mas que não me servem porque há uns 3 anos que foram à maquina e encolheram ai para metade, desde ai que andam a rebolar e a estorvar lá em casa. Já devia ter feito isso há muito eu sei, shame on me, mas vai ficando sempre para depois e o tempo passa. E como aquele armário muitos outros precisam de uma arrumação e de uma escolha daquelas grandes, porque eu sei que tenho lá muita roupinha que já não me serve. Só para terem noção há coisa de um ano ou dois, dei 20 pares de calças de ganga em bom estado, porque curiosamente nunca fui de estragar calças, andam sempre como novas. E não pensem que tinha toneladas de calças e que sou rica e pardais ao ninho... não. Mas tenho 27 anos e tinha lá calças da altura do secundário, de tamanhinho 32 vejam bem, aquilo já nem na ponta das orelhas me servia.
Agora está na altura de fazer mais uma escolha dessas às camisolas, porque os anos foram passando e eu crescendo e alargando e há roupinha que está lá em casa e não me serve. E não me digam ah e tal guarda que não sabes o dia de amanha... A serio, se eu já não visto uma camisola S há uns 4 anos, não me parece que seja aos 40 anos que as vá voltar a vestir. Por isso tomei a decisão de escolher aquilo que não me serve há uns anos, ensacar e dar. Começar numa ponta sem pressas e ir fazendo aos poucos, e assim vou ficar com os armários bem mais arrumadinhos. Mas isto é tudo muito bonito, e é bem mais fácil falar/escrever do que fazer. Pois é.

6 comentários

  1. Coragem!! :D O difícil é começar! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não custa nada! Fiz o mesmo ao meu há dias e ando muito mais leve ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    pois é arrumar!
    Pois...arrumar!
    Eu quase nunca consigo arrumar td como gosto mas isolo-me durante 2 dias e arrumo td td.
    Bjs
    Fica bem

    ResponderEliminar
  4. E vou ter que concordar contigo. Bem sei aquilo que me custou, no dia de Natal, andar a ver o que queria, vestia ou servia... E não fazia há 2 anitos, a ti ainda mais. ._. Bem, boa sorte!
    Sorrisos,
    Alexandra

    ResponderEliminar
  5. Como eu te compreendo bem, Frutinha... Também ando a precisar de fazer o mesmo ao roupeiro lá de casa e confesso que a vontade anda escassa, fugidia... Mas tenho que reconhecer que não vale mesmo a pena andar a guardar peças de roupa que não me servem apenas porque sim. Coragem, Frutinha, estou contigo! ;)

    ResponderEliminar
  6. Força frutinha! :)
    Eu também sou assim, não estrago roupa, malas e calçado! Quando dou conta tenho coisas com mais de 10 anos impecáveis mas que já não uso há séculos!!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma