[Dica de organização] Colares & Pulseiras

Tal como falei neste post, sexta-feira deu-me um ataque de arrumações e desatei a organizar as coisinhas típicas de mulheres, maquilhagem, bijutaria e afins. Aquilo estava para lá de precisado de arrumação, agora até dá gosto olhar. Tal como prometido então cá fica a foto para vos mostrar como organizo os meus colares e pulseiras.





Antes tinha as pulseiras numa daquelas caixas de cartão personalizadas, mas a verdade é que grande parte das pulseiras ficavam no fundo, eu não as via e acabava por não as usar, o que era uma pena! Não usar as coisas por não me lembrar delas. Portanto optei por as colocar num recipiente de vidro. A ideia era ser um aquário daqueles bolas em vidro, mas como não tinha nenhum em casa, e tinha lá essa espécie de jarra gira gira que não estava a ser utilizada, foi só meter as pulseiras lá dentro e já esta! Basta olhar e dá para ver todas as pulseirinhas!! Perfeito perfeito.

Quanto aos colares, no chinês comprei esse suporte por 1€, a ideia era coloca-lo na porta do quarto (é daqueles que apoiam entre a porta e o aro) para pendurar casacos, ou malas quando chegava a casa; mas a verdade é que não coube entre a porta e também se mostrou pequeno demais para o fim que queria. Por isso optei por coloca-lo na porta do roupeiro na parte de dentro (são de abrir e não de correr) e pendurei lá os colares todos. Quando quero um, basta olhar, mexer e tirar aquele que quero, e é perfeito porque assim estão todos juntinhos à vista e não se embrulham!



É possivel que existam outras formas e até talvez mais práticas, mas estas resultam muito bem comigo. Além de visualmente ficarem bem no quarto, sei sempre onde tenho as coisas e é so ir lá tirar, usar e voltar a arrumar.

10 comentários

  1. Eu escolho outros modos, porque esse apesar de já me ter surgido não tenho espaço para isso. Mas é bem idêntico. A caixa onde tenho as jóias é transparente, mas também foi um tanto complicado de encontrar e um pouco mais cara claro. assim numa gaveta ou numa porta assim que a tira também consigo vislumbrar todas as minhas joias.

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito giro e muito prático. Bjs

    ResponderEliminar
  3. gostei imenso da jarra de vidro. tens razao, tenho coisas q nao uso pq estao no fundo do saco e nao as vejo. eu uso uma daquelas caixas de tecido com ikea, e depois agrupo as coisas por sakinhos pequenos, exemplo: acessorios pretos num saco preto, acessorios azuis num saco azul. mas vendo bem nao e assim tao pratico.
    gosto e fica bonito :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho que fazer isso para as minhas pulseiras, quanto aos colares os mues também estão organizados assim, e nunca mais sofri por querer um e ele estar emaranhado no meio dos outros :)

    ResponderEliminar
  5. no meu quarto de solteira tinha os colares pendurados assim, dão imenso jeito.

    bjokas

    ResponderEliminar
  6. gostei...no meu quarto tb tenho os fios assim pendurados

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante, a taça com as pulseiras ficou bem gira :)

    ResponderEliminar
  8. Sini: :) é sempre bom ver que gostam nas nossas coisinhas

    ***

    MaGu: As vezes é preciso é ideias. Como disse, para as pulseiras tambem resulta muito bem um aquario bola, e é barato :)

    ***

    Cris and Crafts: Obrigado :)

    ***

    Liliana Campos: é mesmo! eu cada vez mais sou apologista das coisas quanto mais pratico melhor.

    ***

    Silvia: Pois os colares assim é um espetaculo... Abro o roupeiro para evr o que vestir e decido logo tambem qual colar usar :)

    ***

    Cinderela: pois dá!! e como tenho falta de espaço é perfeito :)

    ***

    Aprendereorganizar: Obrigadooo

    ***

    Rute: é bem pratico assim :)

    ***

    Fiona: Também gostei muito do resultado final, e é super pratico..

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma