É bem certo, uma pessoa quando anda mal acredita em tudo

Há uns anitos um dermatologista disse que eu tinha eczema nas pernas, desde ai já me receitou cremes gordos, pomadas com curticoides, comprimidos, e nada. Simplesmente nada faz efeito e eu tenho uma comichão que é uma estupidez. Então em dias de calor nem vos digo nem vos conto, sou capaz de me atirar aos arames. Já tenho duas manchas na pele que duvido que alguma vez saiam porque chego ao ponto de me coçar até fazer ferida. Há dois dias não foi diferente. Estava com uma comichão estúpida, não tenho unhas por isso agarro no que está à mão. Já usei facas(a parte que não corta) , já usei tampas de comandos e outras coisas que não lembra nem ao menino Jesus. Esta semana foi tal que fiquei com a perna toda marcada, a doer-me horrores e toda inxada. 
Pois que aqui na minha zona existe um rio que dizem que é termal, que faz muito bem à pele e então faz maravilhas a quem tem eczema. Arranjaram-me um garrafão dela e ontem foi dia de chapinhar numa bacia.  Sim, numa bacia!!!! Só me fez lembrar os tempos de calor de quando era pequenina... Adiantes. Não sei se vai fazer bem, mas quando não vemos solução em mais lado nenhum já acreditamos e fazemos tudo.
P.s: Terça-feira vou a uma outra consulta de dermatologia, uma medica melhor, dizem.


Entretanto tive por companhia uma das gatinhas que mora lá por casa, e antes que perguntem, sim, tenho vários gátos. No total cinco. Não estão habituados a estar dentro de casa, porque foram gatos que nasceram por lá, sem dono, que não estão habituados a pessoas e que eu fiz o favor de começar a tratar e a dar miminhos. Esta é toda pretinha, e é das poucas que deixa fazer festinhas.


1 comentário

  1. minha nossa. Eu tenho nas pálpebras, mas coloco como se coloca aos bebes, e na maioria das vezes se a eczema ainda está a aparecer coloco nivea hidratante.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma