Relação amor/ ódio com a praia

Está um calor que não se aguenta, diria mesmo que devem estar para ai uns 40º. A sério, já nem consigo pensar muito bem, nem trabalhar, nem comer, nem nada de nada. Na realidade só me apetecia estar de molho, que é como quem diz, enfiada na água. 
Mas depois penso, ir para a praia? percorrer tudo a procura de um estacionamento? andar que se farta debaixo deste sol abrasador porque o carro ficou para lá de longe? Procurar um pedaço de areia sem ninguém para poder estender a toalha? ouvir os miúdos a gritar e a correr e eu a levar com a areia na tromba? Desfalecer ao sol porque o mar aqui é uma merdinha e está sempre bandeira vermelha e eu não me posso refrescar? Não obrigado. Perco logo a vontade toda. E essa é a razão pela qual fiz menos de meia dúzia de dias de praia este ano. Essas coisas enervam-me, chateiam-me e deixam-me ainda mais stressada.

Apetecia-me praia sim.... Se fosse assim para o deserta, onde não estivesse ninguém e eu pudesse dormir umas cestas à sombra ou ler um livrinho. Que pudesse estacionar mesmo ali à beirinha da areia e tivesse um mar maravilhoso que me permitisse enfiar dentro de água. Assim sim, apetecia-me praia.... e já.

6 comentários

  1. Ahahah conheço a menina da última foto xD
    eu cá amo praia e se pudesse vivia pertinho dela mesmo!!

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo... a praia também consegue ser frustrante :) logo não procuro ir para lá quando está muitooo calor :)

    ResponderEliminar
  3. como te percebo, tb nao suporto mto calor embora adore dias de sol quentinhos (ate 28 ta bom sff), e odeio filas e confusoes pra ir pra praia, portanto algarve fora do mes de agosto e perfeito :D

    ResponderEliminar
  4. Eu não vou para a praia com tanto calor... nem dentro de água me sinto assim tão bem com um calor abrasador, que para mim é tudo o que ultrapasse os 32º no máximo!
    Mas por esta altura talvez já não encontres tanta gente assim na praia? És de onde?

    ResponderEliminar
  5. @ Cátia Sousa: ai sim?? tem algum blog a menina?

    ***

    @ Alexandre: Pois, é isso mesmo!!

    ***

    @ Miss Lilly: Pois, pena eu ser de longe. Ir ao Algarve implica viagem + estadia. Enfim, gasta-se coroas que não abonam por este lado

    ***

    @ Anita Garcia: Sou da zona de Leiria!! :)

    ResponderEliminar
  6. Ah pois... essa zona é tramada para se encontrar uma praia com mar calmo... e praias fluviais não há por aí? ☺

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma