Filmes de Terror

Lembro-me perfeitamente da primeira vez que vi um filme de terror pela primeira vez no cinema. Fui com uma amiga à sessão da tarde de um domingo, o filme, o Sexto Sentido. Quando no fim percebi a história, toda eu tremeu e devo ter estado umas duas semanas com medo cada vez que passava no corredor la de casa e cada vez que subia para a cama. Ainda hoje, uma data de anos depois e com quase trinta anos, só de recordar algumas cenas do filme, fico com os pelinhos em pé.
Apartir dai foi um vê se te havias. Adoro filmes de terror, aquele suspense e aquele salto que damos quando menos se espera. Gosto pronto. Mas tenho um medo terrível. Sou mariquinhas. Há cenas em que meto as mãozinhas entre-abertas à frente dos olhos e há outras em que tiro o som porque os gritos matam-me. E filmes de terror com crianças? esses são capazes de me tirar o sono durante semanas. No entanto sou teimosa, vejo-os e depois ando caguinxas. Mas há um filme que não consegui ver, O actividade Paranormal.  Não vi nem unzinho e as amigas e amigos que viram dizem que foi o pior que fizeram, que desde ai que tem medo e tudo e tudo. Menos o namorado, que diz que adormeceu a meio do filme porque aquilo era uma valente seca, mas ele não é bem certo nos filmes às vezes. (:p)
E vocês, gostam de filmes de terror? e quais são aqueles mesmo mesmo bons (podem ser antigoooss) para eu ver.

(estava para meter umas fotos de filmes mas não tive coragem, ainda vos espantada a todos)

9 comentários

  1. Bem eu não sou grande fã de filmes de terror.
    Mas gostei muito do 6º sentido.
    Não considero que seja um filme de terror.
    Filme de terror é um sexta-feira 13 :)

    ResponderEliminar
  2. Com os filmes de terror tenho uma relação amor-ódio! Vi o actividade paranormal e gostei! Mas é um filme lixado!! O que nunca vi e gostava de ter tomates para o ver é o maldição!

    ResponderEliminar
  3. Os "the ring"... a história não é nenhum fenómeno mas as cenas fazem borrar a cueca.

    ResponderEliminar
  4. @Belinha: para mim os unicos que me assutam mesmo são os filmes que envolvem espiritos. É daquelas coisas que uma pessoa não controla e não conhece. morro de medo.
    Tb ja vi os Sexta-Feira 13 e gostei bastante :)

    ***

    @Sini: Esse Maldição também nunca vi. O actividade paranormal continuo com medo de o ver, mas um dia ganho coragem. ehehe.

    ***

    @TAB: já os vi e achei o mesmo. Então aquela cena da miúda sentada com o cabelo preto a frente da cara ui... E a cena em que ela sai da tv?!?! Oh deuss.

    ResponderEliminar
  5. Eu adoroooooo filmes de terror! A minha categoria preferida :P (ah e tb já adormeci a ver a Actividade Paranomal lol)

    ResponderEliminar
  6. Acho que o primeiro filme de terror que vi foi a casa de cera.
    Eu adoro um bom filme, seja de terror acção ou aventura, já românticos depende de como é contado.

    ResponderEliminar
  7. Ahaha este post está demais mesmo :) Sou como tu! Tenho medo mas... A minha curiosidade é maior! O que realmente me impressiona nem são os espíritos mas coisas com muito sangue e o pior de tudo: canibalismo! Isso é que não suportoooo! Mas também não aguento em ver filmes relacionado com isso... Se bem que a meio, estou sempre a mudar, a tirar o som e a esconder-me nas almofadas dizendo: "já passou?"

    ♥ http://ballerinabird.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adoro filmes de terror. Vejo de todo tipo, sou bastante tolerante, já nada me impressiona. Mas prefiro o tipo de terror psicológico e paranormal, ao terror físico (o maníaco que mata um a um).
    O primeiro filme que vi devia ter uns 9 ou 10 anos, vi com a minha mãe. O filme e antigo e não e conhecido), mas e um óptimo filme, recomendo. Chama-se "Dominique is dead?" De 1978. Recomendo mesmo, se procurares no YouTube encontras.
    Marta


    ResponderEliminar
  9. Ando para ver "o diário de Chernobyl", este promete. Tem o trailler no YouTube.
    Marta

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma