Top Social

[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

Vida.... Esta vida que não está nada facil

17 de outubro de 2012
As coisas não tem sido fáceis nas ultimas semanas. Há dias em que só me apetece enfiar na cama e chorar. Hoje é um desses dias. O ambiente no trabalho tem andado de cortar à faca, se fosse outros tempos despedia-me e procurava outra budega qualquer, mas não, este pais está pelas horas da morte e tenho de aguentar esta merdinha até melhores dias virem (que pelo andar da carruagem acho que é never).
A juntar a isso, desde há dois meses que quase todos dias sonho com a minha madrinha, umas vezes está viva como se nada fosse, outras vezes desce a terra e conta que o céu é uma maravilha, que é o melhor que há. Isso deixa-me com tantas saudades. Todos dias penso nela e tudo ainda me parece surreal, a ideia de nuncaaaaaa mais a ver nem nuncaaaaaaaa mais falar com ela ainda não me parece lógica, nem tão pouco real. 
Ando cansada. Se há uns meses me sentia bem, a melhorar, agora sinto-me a afundar.
Segunda-feira foi dia de passear por Coimbra  mas não só, foi dia de fazer mais uma visita ao senhor doutor. Parece que os anti-depressivos são para continuar até Março (graças ao meu estado dos últimos tempos)
7 comentários on "Vida.... Esta vida que não está nada facil"
  1. Ola! Ja ha algum tempo que tenho andado por este cantinho ao qual me identifico muito e acho muito especial.
    As coisas não estão fáceis e confesso que também me sinto deprimida e a espera de melhores dias.
    Beijinhoe e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Vê nesses sonhos uma oportunidade de a rever e não um motivo para ficar triste. Para te ser sincera, a minha mãe faleceu há 20 anos e nunca sonhei com ela... Tenho pena de nunca ter sonhado com ela porque talvez não lhe esquecesse a voz :(

    Força nessa recuperação, não deixes essas influências externas afectarem-te psiquica ou sequer fisicamente. Eu sei que não é fácil (bem sei...) mas tens de ser tu a lutar contra essa vontade de te fechar ao mundo...

    Abraço e beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Já pensaste em fazer psicoterapia? Não te foi sugerido pelo medico? Acho que te iria ajudar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Por mais que as palavras ajudem, a força motriz tem que ser tua, muita força!!!! Bjos

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao emprego não te sintas só, maioria dos portugueses se devem sentir com tu e eu não sou excepção.

    Quanto às saudades da tua madrinha: eu gosto de pensar que esta vida é uma passagem, mais uma aprendizagem e mais um aperfeiçoamento da nossa alma. Ela não morreu, ela vive em ti e em todos que a recordam.
    Possivelmente ela aparece nos teus sonhos, pois sabe que continuas a sofrer com a sua perda e quer te descansar. Acredito que as nossas almas se voltarão a reencontrar com quem amamos, talvez noutras vidas, noutros corpos e com novas aprendizagens. Acredito mt nisto, pois só isto dá sentido a esta vida terrena que vivemos.
    Se precisares de alguma coisa estou disponível à distância de um clik.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todas pelo carinho e força :) Beijinhooooos

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma