Espelho meu,espelho meu, há alguém mais preguiçoso que eu?

Sou provavelmente a pessoa mais preguiçosa do mundo no que toca a rituais diários de beleza. Basicamente espeto com creme hidratante na cara e toca a andar. Antes isso que nada, pois tá certo, o chato é que tenho vários problemas de pele, que me “obrigam” a diversos cuidados que basicamente não tenho.
Devia usar diariamente um creme para as manchas das mãos, visto que tenho vitiligo, e ainda por cima o creme foi caro para burro, mas as manchas são felizmente pequenas e poucas, e por isso nunca me lembro e passam-se meses sem meter daquilo. Também devia usar 2x um creme para o equizema que tenho nas pernas, mas limito-me a mete-lo quando ando cheiaaaaaaaaaa de comichão ou quando o namorado começa  a dizer de minuto a minuto “não te coces”. E podia continuar nisto, até porque todos os médicos me dizem “a sua pele é ainda mais sensível que as dos bebés, tem de ter muito cuidado”, e eu seu, mas sou preguiçosa e não há nada a fazer.


4 comentários

  1. Confesso que sou igual, mas não tenho nenhum problema de pele, ou seja, o hidratante é mesmo o suficiente.

    ResponderEliminar
  2. Eu era assim!!
    Mas há uns bons meses mudei!!!Nem sei a razão!
    Uso creme para o corpo todos os dias a seguir ao banho,creme para as estrias, faço limpeza e hidrato a pele do rosto de manha e à noite e ainda me maquilho todos os dias!

    Se há uns bons meses me dissessem que eu ia fazer isto tudo eu dizia que era mentira!!!

    Sou vaidosa para caraças :)
    sim eu sei!!!

    HG

    ResponderEliminar
  3. É tudo uma questão de hábito. Ter as coisas à frente dos olhos ajuda muito, porque depois se não as chegas ficas com sensação de culpa :)
    Já não falho o meu ritual de creme hidratante de manhã e à noite e creme de corpo no fim do banho (e eu era a pessoa mais desleixada do mundo).

    ResponderEliminar
  4. @Vanessa: Pois, assim um bom hidratante faz maravilhas.

    ***

    @HG: isso é que foi uma mudança radical!!!!! :)

    ***

    @Silvia: Já experimentei isso, tinha-os ali mesmo a frente dos olhos, mas é mesmo preguicite aguda; agora estão numa gaveta... :s

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma