Ás vezes só à segunda é que se aprende

Ontem, e como vem sido habito foi mais um dia de ginásio. Treino para aqui, treino para aqulá e quando já estava com os bofes de fora ouço comentar que está na hora de zumba. Pensei, que se dane. Da primeira vez odiei Zumba, mas odiei assim de morte; mas também como não sou pessoa de desistir à primeira lá fui à recepção buscar o cartão para a aula. 

Se uma parte de mim dizia que ia ser giro e que desta é que ia gostar, a outra parte dizia que mais uma vez meti o pé na argola. Dane-se. Lá fui eu para o Zumba. Primeira musica de aquecimento ao estilo de step e a coisa safou-se, não desgostei. Assim que aquilo enfiou musica brasileira, passos estranhos e mãozinhas no ar foi o panico na minha cara. Tenho noção que toda eu tinha a expressão de horror na minha cara, aliás, notava-se pela forma que a senhora que estava ao meu lado olhava para mim. 
Aguentei aquilo dez minutos, comecei a suspirar, comecei a transpirar, e não era de cansaço nem de calor, era mesmo panico, e pensei para mim, que se lixe esta merdinha que isto não presta pronto. Peguei na minha toalha, na minha garrafa de água e vim-me embora passado dez minuto de a aula começar. 

Senti o desdem das pessoas a olhar para mim, enquanto caminhava para a porta as pessoas a abanar o rabo de mãos no ar e a olhar de lado para mim, mas não quis saber. Antes isso que uma hora a ouvir aquela musica e a fazer aquelas figurinhas. Zumba, nunca mais.

3 comentários

  1. Bom Dia

    Eu bati o teu recor.. tive uns 5m e simplesmente sai, nunca mais voltei a tentar, sendo que era uma aula em que depositei expectativas muitos altas...Paciencia
    Beijinhos
    Liliana Marques

    ResponderEliminar
  2. Música de carnaval brasileiro efectivamente ninguém merece...

    ResponderEliminar
  3. comecei agora no ginásio e ainda pensei em ir fazer umas dessas mas rapidamente me apercebi que não é, de todo, aquilo que mais goste de fazer xD
    e para não sair a meio, nunca cheguei mesmo a entrar xD

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma