Diário de um Sonho


Pedir orçamentos para a construção da casa não tá a ser giro nem divertido como eu pensava. A começar pelos números, que isso, já se sabe que é assim uma dor, a avaliar pela coisa, acho que já parti qualquer coisa ainda antes de entrar no gabinete das pessoas e cobram-me ali, no orçamento a dita despesa. Só pode.

Além disso, cada construtor tem a sua "mania", a sua forma de trabalhar tá certo, mas não é fácil. Um diz que assim é que é bom, que assim é que se deve fazer. O outro diz que isso está tudo mal, que bom bom é como ele faz. E o outro diz que ate pode ser mais caro mas bom é ele, e que deve ser assim e assado e pardais ao ninho. 
Mas em que e que ficamos senhores? Eu não percebo nada de construção! basicamente isso e chinês para mim é quase o mesmo. E isso irrita-me..... 
E só para melhorar a coisa ainda um bocadinho, giro é quando começam com a cena do "meta antes este produto assim que é MUITOOO melhor (enfase no muito) e é SÓ (enfase tb no só) quinze cêntimos mais caro"  E uma pessoa, pensa, pois tá certo, e depois começa a fazer contas e esses SÓ quinze cêntimos no final ficam umas centenas ou milhares mais caro. Ahhh bonito.
Por mim, adormecia, e acordava quando as decisões estivessem todas tomadas. Já se passaram 3 meses, três, e zero decisões. Vamos no bom caminho portanto.

3 comentários

  1. Vânia queres um conselho? Quando escolheres o construtor faz um contrato em que coloquem a data prevista de fim-de-obra (mesmo que paguem um pouco mais).
    Pelo que tenho visto quando dizem que demoram 1 mês a fazer a obra acabam por demorar 3 meses! Se é a casa toda em vez de demorarem 6 meses vão demorar um ano ou algo do género.

    HG

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa, percebo bem a tua frustração perante essa coisa de pedir orçamentos a empresas de construção com pouco tato para os seus novos clientes. Existe um portal muito fixe para pedires orçamentos grátis sem perderes muito tempo e não teres chatices, chama-se PedirOrcamentos - Peça Orçamentos Grátis a várias Empresas .

    ResponderEliminar
  3. O melhor mesmo é sempre comparares orçamentos com os mesmo trabalhos e os mesmos materiais nomeadamente as marcas.
    E sim neste mundo à muita falcatrua para enganar os clientes,por isso tem muita atenção.
    Se precisares de alguma ou se tiveres alguma duvida posso dar-te uma ajuda.

    Bj linda!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma