Feeling Sulky



Há quase uma semana que não faço desporto; é o chamado Abre Olhos. Mas agora além de consciência pesada, começo a ficar preocupada porque isto já devia ter melhorado.

Faz hoje uma semana que tive a aula de PTW Outdoor, apesar de super hiper mega puxado, porque é treino militar ao estilo bootcamp; a coisa correu bem. Na terça doía-me horrores as pernas e os braços e por isso foi dia de descanso, na quarta apesar de ainda me sentir dorida achei por bem armar-me em esperta. E esperta como? Esperta do tipo ter uma caminhada de 5Km e la achei que bom bom era fazê-la a correr.
Esperta.

Posso-vos dizer que a cerca de metade do percurso que tive que desistir de correr. Na realidade também desistia de caminhar se pudesse, mas como tinha o carro no final do percurso, teve mesmo de ser.
Atacou-me umas dores nos gémeos, aqueles músculos no final da perna; que até a andar me custava horrores. Parecia que me espatavam facas de cada vez que um dos pés tocava no chão. Eu a meio fiz alongamentos, eu baixava-me, e nada. Era dores atrás de dores que até me custava respirar e só não chorei por vergonha. Se fosse criança tinha-me sentado no chão e só arredava de lá ao colo. Todo eu eram dores; mal conseguia andar e os dias seguintes foram o terror. 
Tanta dor que andei o resto da semana de ténis, inclusive no trabalho; porque saltos era para esquecer.

O problema é que hoje; segunda-feira, quase uma semana depois, continua-me a doer como o caraças para subir e descer escadas; e correr é mentira. Hoje tive de correr uns míseros 5 metros vá, para entregar uma coisa à minha mãe que já estava no carro e pensei que me dava uma coisinha. Não consigo pronto, parecem facas a espatarem-se pelas pernas a dentro.

Tou triste por não ir ao gym, uma semana sem fazer nenhum é uma facada na dieta; e tou triste porque esta merdinha dói-me e basicamente não sei o que fazer.

4 comentários

  1. Em tempos também andei assim devido à corrida. Era uma dor nos gêmeos que não aguentava. A resolução foi uma massagem própria para que faz desporto. Foi um alívio que nem te digo. Devias experimentar.

    ResponderEliminar
  2. eu tenho isso com muita frequência, tratam-se de músculos presos. a verdade é que consigo ficar dias e dias com isso, e acabo por andar o máximo de tempo possível em bicos de pés, visto que só o pousar a planta do pé no chão gera uma dor de cima abaixo, no gémeo. o truque é mesmo muita pomada para os músculos (estilo voltaren) e banana, que alivia nas caimbrãs.

    ResponderEliminar
  3. Não sei bem a solução para isso, mas se fosse comigo tentaria repouso e massagens.
    Boa recuperação!

    ResponderEliminar
  4. Eu não percebo muito do assunto mas o que dizes ir à farmácia e perguntar o que podes fazer? Uma pomada para aliviar as dores, magnésio para fortalecer os musculosa, sei lá!!! Andar assim
    é que não!

    HG


    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma