Healthy Living


Em Agosto de 2013 vi-me forçada a entrar em dieta. Posso vos dizer que os primeiros dois meses foram horríveis. Além da dieta comecei a praticar exercício físico quase diário e foi assim uma mudança radical na minha vida. A maior dificuldade foi sem duvida o que comer. Comecei a cortar no pão, depois nos hidratos de carbono e por fim nos molhos; tudo aos poucos mas ainda assim com dificuldade.

A pesagem e medição mensal era um martírio, sempre aquem do que era esperado: e ainda assim andava sempre de rastos. Em Janeiro comecei a tomar os batidos herbalife e foi uma ajuda muito grande; acima de tudo porque me dava energia, ao invez do nesquik com bolachas que tinha a mania de comer demanhã. Que agora sei que era veneno.

As semanas foram passando e mais que uma dieta, tornou-se um habito. Fiz muitas pesquisas, fui a muitas formações e o interesse por uma alimentação saudável foi crescendo em mim. Há coisas que simplesmente não como, e chego mesmo a nem me lembrar que existem. Deixei de comprar bolachas, chocolates, pizzas e humburgers congelado; substitui o leite por bebida de soja, e as minhas refeições principais incluem SEMPRE salada ou legumes como prato principal ou como acompanhamento; é também raríssimo comer um prato de arroz massa ou batatas.
Claro que quando vou jantar a casa de alguém, não me armo em esquisitinha em não comer o que está na mesa, como, como é em menos quantidade por opção e sem esforço. Quando vou jantar fora volta e meia cometo uma loucura, de uma lasanha ou uma francesinha mas isso acontece meia dúzia de vezes num ano quando antes todas as semanas mais que uma vez comia dessas comidas totalmente processadas.

O meu crime continua a ser os gelados. Isso sim, posso dizer que me esforço para não comer. Com dias de calor, apetece-me pronto e só consigo pensar em magnuns caramelo. É o meu crime, é o que me custa.
Lá em casa já todos se habituaram a este meu novo estilo de vida. Como pouquíssima carne, e prefiro o peixe. Os hidratos são poucos ou nenhum, e como toneladas de salada e frutas.

Com o passar dos meses deixei de me preocupar assim tantoooooo com o meu peso, porque acima de tudo agora é uma escolha de alimentação e vida saudável para ter o meu corpo e alma livre de doenças. Já lá vão 8kg e tenho a certeza que mais irão.

6 comentários

  1. Agora já estou bem com o meu peso. Mas antes, devido ao stress e aos exames, acabei por perder peso e as calças estavam-me todas a boiar.
    Sou apologista de um alimentação equilibrada, comer um pouco de tudo. Mas acho que não é preciso cortar tanto nos hidratos de carbono.
    E já agora? Podias-me responder a uma questão? Porquê cortar no leite de vaca?

    ResponderEliminar
  2. @INDIGO: Tal como referes acima de tudo é necessário uma alimentação equilibrada e saudável.

    Quanto aos hidratos de carbono foi opção própria, depois de várias tentativas e erros percebi que me provocam um grande corte de energia, deixando-me "quebrada" sem energia, mole, e mal humorada. Dai evitar o consumo dos mesmos.

    Quanto ao leite de vaca, já existem vários estudos que provam que o leite de origem animal faz mal aos adultos, devido à enzima da lactose por exemplo mas entre outros; existindo mesmo riscos no seu consumo. Susbtituí por bebida de soja, ou leite de soja como é mais conhecido. Até porque tem um sabor melhor.

    Espero que te tenha esclarecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li algures um artigo que explicava que a soja não é indicada para quem quer perder peso. Tem até o efeito contrário, porque aumenta as hormonas femininas que já são responsáveis pelas gordurinhas e formas mais redondas das senhoras, dificultando a formação de músculo. NÃo lhe sei explicar melhor nem me lembro onde li o artigo, mas fica aqui o alerta: o efeito do leite de soja pode ser contrário ao que pretende. que é emagrecer.

      Eliminar
  3. Os gelados também são o meu pecado!

    ResponderEliminar
  4. Olá :) Se estas interessada em remodelar o teu blog ou loja visita o Happy Days. Temos diversos serviços à tua disponibilidade.
    http://diasfelizesblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tens uns gelados do Pingo Doce com pouqussimas calorias e sem lactose.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma