Gratidão

Não sei bem como, nem onde, mas ao longo do meu percurso este ano, mudei. E mudei muito.
Ontem tive um dia de trabalho daqueles. Daqueles que nos fazem pensar "é hoje que mando tudo po caraças e me despeço", mas engolimos os sapos todos e cá continuamos. Claro está que fiquei com uma enxaqueca horrível, com direito a vómitos e intolerância a luz. 
Cheguei a casa tomei qualquer coisa e deitei-me com a Mia a fazer-me companhia. 
Uma amiga, que está a passar um mau bocado, mandou-me uma sms e pediu-me para ir a casa dela.... podia ter dito que não, que lamentava mas não conseguia, afinal estava cheia de dores e a passar uma fase de merda na minha vida. Mas não. Eram dez e meia da noite, com a cabeça a explodir, tirei o pijama, vesti uma farpela qualquer e lá fui eu dar todo o meu apoio de coração. Sai de lá eram quase duas da manhã; e não me arrependi nada. Há muita coisa boa na vida, mas sentir que conseguimos de alguma forma ajudar uma pessoa amiga apenas com a nossa presença é uma gratidão enorme. Enche-me o coração.

Ha uns meses atrás teria dito que não, há uns meses atrás nem sabia o que era esta gratidão.
Aprender, mudar, trouxe-me alguns dissabores, mas no final, quando sentimos este amor dentro de nós, acreditem, vale a pena.


2 comentários

  1. A gratidão é um exercício que todos devíamos praticar todos os dias, sentirmos gratos por todas as coisas boas que temos à nossa volta, mesmo as mais pequenas, as mais simples. Aprendermos a avaliar o que temos de bom e sentirmos gratos por isso, é um exercício positivo, pois enquanto pensamos em gratificações, apercebemos-nos de quantas coisas positivas temos na nossa vida. Todas as noites antes de adormecer, tento atribuir 5 gratificações que senti nesse dia. Por exemplo, sinto-me grata por ter saúde, sinto-me grata por ter ajudado aquela pessoa na rua, sinto-me grata por acariciar o pelo do meu gato, sinto-me grata por ter conseguido organizar aquela gaveta...coisas assim, vale a pena e descobrimos que temos muito mais coisas de valor na nossa vida
    Beijinho
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Tão verdade Marta!! <3 <3
    Ando a fazer o mesmo exercicio (foi-me recomendado) mas apenas para 3 coisas; e avaliar como se senti durante o dia, e porquê. :D

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma