Alimentação e seus cuidados

Cá em casa tem sido uma grande luta com a alimentação. Se há coisa positiva que aprendi com a perda de peso e com tanta formação que tive é o tipo de alimentação a ter e todos os cuidados. 
Ja aqui referi várias vezes, sou cada vez mais adepta de peixe. E acreditem detestava peixe. Hoje, por mim, comia peixe todos dias. E é essa luta que tenho tido lá em casa. 

Em casa dos meus pais nunca houve o habito de comer peixe, aliás passam-se meses e meses sem se ver uma ponta de peixe naquela casa. Tirando o bacalhau, que volta e meia lá passa mas ainda assim, carne é o que se come ali todos os dias. 

Acreditem, e não me vou alongar no assunto, a carne, nos dias de hoje faz mal. A quantidade de ração, hormonas, e injecções de crescimento a que estão sujeitos, estraga a carne toda.

E agora podem-me bater, chamar doida, enfim o que quiserem, mas para mim a quantidade de doenças que existem no dia de hoje está relacionada com o tipo de alimentação que se tem. Comemos alimentos todos alterados e isso não pode ter bom resultado no organismo.

Por isso, sou cada vez mais adepta de peixe. E não tem nada haver com vegetarianismo, até por como carne mas o que ando a tentar lá em casa, é que todos a evitem; e que passemos a comer diariamente peixe ao invés de carne.

Sim, gosto de um bom bife; mas não o preciso de comer todos dias. Assim como não preciso de empinar cerveja todos os dias, nem é preciso comer pizza todos dias. De vez em quando, não faz mal. 

E agora dizem vocês, mas o peixe também tá sujeito a essa coisa! Pois está. Algum. Infelizmente. A luta passa por procurar peixe do mar e não de viveiro. Ainda assim, pelo menos não tem aquela quantidade louca de gorduras.


mais sobre o meu dia-a-dia

1 comentário

  1. É mesmo Pimenta.
    Ainda ha uns tempos fui a um restaurante self service com muita escolha de carne e peixe, onde escolhi peixe.... e uma senhora escolhei para os filhos de 10 anos para ai, um prato com um bocadito de carne e cheiooooo de batatas fritas. So isso... enfim...

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma