Coisas que só as mulheres entendem

Acabei de marcar uma consulta de ginecologia.... para amanhã. ME-DO
Se há especialidade que me mete assim com os nervos em franja é ginecologia. Única e exclusivamente. Como costumo até dizer, prefiro ir ao dentista dez vezes do que uma vez à geneco. Dói-me pronto não há volta a dar.

Há anos que sou seguida por uma doutora, óptima profissional mas com um feitiozinho manhoso onde não deve muito à simpatia e com um problema que eu não conhecia. Parece que magoa mais que as outras na altura de fazer o belo do papaniculau.

Ha anos que me queixo disto e a minha mãe, seguida igualmente por a mesma doutora, e sempre me disse "pois dói. a mim também dói. é normal" até que o ano passado por motivos médicos teve de ser encaminhada para o hospital e fazer la o exame 2x.. Diz ela, Maravilha. não sentiu nadinha. 

OI???

Eu só não choro por vergonha. Bem, na verdade, uma vez correram-me as lágrimas pelos olhos abaixo tal eram as dores daquela puta daquela ferramenta espetada por ali a dentro.

Decidi que ia a outra. E já este ano. Portanto tenho consulta marcadinha para amanhã e só desejo assim do fundo do coração que além de ser boa profissional que seja assim meiguinha com aquilo, plo-amor-de-deus.

Estava com ideia de um medico, homem, super "conhecido" e bem recomendado mas só tinha vaga de consulta para daqui a 5 meses. Lamento mas não quero um medico com filas de espera de meses e meses quando posso precisar assim de uma coisa tipo para ontem.

Tou com fé nesta. Que seja assim fofinha.



mais sobre o meu dia-a-dia 

6 comentários

  1. Realmente acho que fazes bem em mudar de médico!! Olha é coisa que não me custa nada fazer: ir a uma consulta de ginecologia ou clínica geral é-me igual, a sério! A minha médica é super atenciosa e disponível, não é propriamente do género "fofinho" mas é extremamente profissional, simpática e dedicada aos pacientes e NUNCA tive qualquer dor com os procedimentos médicos/exames de rotina que já tive que fazer. Portanto... espero que te dês bem com a nova médica ;)

    ResponderEliminar
  2. @JO: a sério? querem ver que andei anos e anos enganada? Bem... é melhor isso do que continuar-me a doer. Amanhã ja fico a saber mais :D

    ResponderEliminar
  3. Eu também nunca senti o minimo de dor a fazer a papanicolau...

    ResponderEliminar
  4. não é das consultas mais agradáveis, lá isso é verdade. eu não tenho grandes queixas, desconforto, sim. boa sorte! :))

    ResponderEliminar
  5. @desabafos: vou ver então como corre amanha. Espero que não passe disso, desconforto.

    :D :D :D

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma