Com o passar do tempo as pessoas mudam e os gostos mudam

Fizemos, eu e o boy, o projecto da nossa casa em 2010, em 2011 tivemos a aprovação do mesmo. Troika para aqui, troika para ali e a coisa ficou em stand by há espera de melhores dias.
Os melhores dias vieram agora, quer dizer, a bem dizer não sei se sãooo assim tão melhores dias, mas era agora... ou nunca, ou tipo daqui a muitosss e longos anos. Portanto que seja agora.

Já cortamos os pinheiros este fim-de-semana e amanhã vão fazer a marcação da casa no terreno. Uouu. É oficial, há movimentação.

Isto para dizer que quando iniciamos o projecto uma das coisas que comecei logo a ver e a imaginar foi a cozinha. Sempre a imaginei branca, daqueles moveis vidrados, com uma bancada preta.

Agora passado 4 anos tenho uma ideia totalmente diferente. Acho isso giro sim, mas para revistas. Alias acho que todas a linha moderna clean e total white funciona bem em revistas mas na prática deixa um ambiente frio.

Agora, passados 4 anos a minha ideia continua a ser o brancos, muito brancos mas branco em madeira, e com muita madeira clara à mistura. Quero uma cozinha, e na realidade toda a casa, com ar de campo, com ar quente e acolhedor. 

Não quero apenas uma casa gira de revistas, quero uma  cozinha que dê vontade de cozinhar, de fazer bolos uns atrás dos outros. Quero uma casa daquelas que dá vontade de largar tudo e ir para lá. Simplesmente sentar e apreciar, ficar ali a gozar o momento e o ambiente. Quero uma casa quente e acolhedora.


Deixo-vos algumas fotos de cozinhas que me aquecem o coração, que me fazer querer ir para ali cozinhar. 








Junção de madeira com madeira branca, para mim é tudo. Enche-me o coração. Não sei explicar.
Gostam? ou são mais de ambientes mais frios de total white?


mais sobre o meu dia-a-dia

8 comentários

  1. A minha cozinha é toda branca e gosto muito mais do detalhe da madeira em combinação com o branco para criar algum contraste! As fotos acima são lindas!!!
    Beijinhos e boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  2. Cada gosto é um gosto, mas pensa que depois vais ter de limpar, e há materias/cores que são mais fáceis do que outros. Boa sorte para o teu projecto.:)

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto imenso! Adoro cozinhar - bolos principalmente - e concordo com tudo o que disseste, e este tipo de cozinhas são bem ao meu gosto :p

    ResponderEliminar
  4. Boa, já é um começo! :) Realmente acho normal irmos mudando de gostos... Eu gosto destas imagens que aqui puseste sim :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto assim :) a minha casa praticamente toda é um mix de madeira em branco e madeixa normal. fica mais leve, engraçado. Estou é louquinha para remodelar a minha cozinha. Branco calha sempre bem... as cozinhas com cor são giras até, mas a verdade é que também acho que se tornam cansativas muito facilmente.

    ResponderEliminar
  6. Partilho o mesmo gosto: branco e madeira = perfeição :) O branco dá leveza ao espaço, a madeira é um clássico, nunca passa de moda, e dá aconchego às divisões.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma