Home Sweet Home - Vintage Kitchen Table

Planos para Sexta-feira à noite? Ir a Expocasa
Bilhetes gratis numa mão, e toca de ir visitar a exposição sobre casas; que a bem dizer, numa altura em que estamos a cosntruir a nossa casa dá muito jeito. Já tinha ido a outras e sabia que à partida a maior parte dos expositores são de mobiliário, algo que para já ainda não me interessa. Ainda ha uma parafernália de coisas a decidir, como o chão, os mosaicos, as louças dos wc's, a cozinha, já para não falor no sitio das coisas. Portanto encher a cabeça de mobílias é coisa que não preciso ainda. Ainda assim decidimos fazer uma visita com esperança de ver umas cozinhas e alguns alumínios.

Pois tenho-vos a dizer que nada me cativou assim por ai além. No meio de três pavilhões so gostei de uma porta principal de entrada, um espelho, um candeeiro e uma mesa de cozinha. Sim é certo que havia por lá muita coisa gira e digna de revista mas não faz de todo o meu género, não é bem aquilo.

Já a mesa. Posso-vos dizer que me apaixonei por ela sem saber. Olhei, chamou-me a atenção e apeteceu-me logo dar beijinhos a ela. O Boy, que não tá bem a ver o filme todo, disse que não gostava.... que parece da casa dos avós.
Sim, não é uma mesa fácil de se gostar, provavelmente muita gente não gosta. Ainda assim mal a vi foi amor. Não tirei foto, tava com esperamça que ela tivesse no site e afinal ta em construção; também não faço a mais pequena ideia do preço, secalhar é algo proibitivo. ainda assim para já vou-me deixar embalar neste amor.




A mesa era bem parecida com esta. Os pés assim, trabalhados a branco, no entanto o tampo era numa madeira bem mais clara (como na segunda foto), e toda a mesa era maior e também de uma madeira mais grossa. Imponente. Tinha umas cadeiras lindíssimas brancas, com as costas trabalhadas como os pés da mesa, parecidas com essas da foto.
Digo-vos era linda. E imagino-a tão bem na minha futura cozinha. Bem simples, sem esses cadeirões nem esse barulho visual da foto. Era simplesmente perfeita.

Like it, or not?

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

2 comentários

  1. I like it! :p
    É um bocado a minha cara também.

    ResponderEliminar
  2. Eu ando apaixonada com um piso para o quarto, que vi no Leroy. Têm imensa coisa, apesar de eu ir ao que fica em Espanha eles cá também têm uma grande diversidade de pisos, azulejos. Amei.
    Entre a IKEA e o Leroy Merlin acho que pouco me falta, depois os ultimos toques La Redoute, e está :)
    [ http://www.leroymerlin.pt/Site/Home.aspx ]

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma