Construir casa [com FOTOS]

Há uns anos, eu e o namorado decidimos que era altura de dar mais um passo. Começamos por ver apartamentos mas habituados desde sempre a vivendas, nenhum nos enxia as medidas. A ideia de falta de espaço exterior sufocava-me. Avançamos então para a ideia da construção de uma casa. Uma ideia que tem tanto de belo como de difícil e de louco.
Compramos terreno, fizemos projeto que foi super rápido e nem sei como me decidi tão depressa onde queria o quê; e depois de mais um par de anos em stand by por causa dos senhores da troika que acharam por bem vir para cá estragar os negócios todos; o ano passado foi oficialmente a altura de começar.

Basicamente o terreno era isto, quer dizer, tava cheio de pinheiros velhos que foram cortados; e eu como sou uma pessoa sem a minima noção de espaço sempre achei que não cabia lá uma casa. Aliás já estava a casa implantada e eu continuava a achar que não cabia lá. Vá-se la entender a minha mente.


Mais um par de meses com a obra parada por causa do inverno, e eis que ha coisa de um mês é que a coisa começou a avançar à seria. E vai disto:



E ontem, um mês depois e já está isto. Eu bem digo que breve tenho o telhado feito.....
Quer dizer, a casa não é só isto, ainda vai levar mais um piso em cima, mas com o andamento do ultimo mês não tarda nada ta feita.


Provavelmente para vocês isto não tem piada nenhuma, é só um monte de blocos e cimento; mas eu adoro-a tanto que só me apetece dar beijinhos. Só assim para terem noção, todos dias passo lá, as vezes, mais do que uma vez, só a ver o andamento da coisa. É o meu bébé.

Foi a melhor decisão que tomamos e não me arrependo nadinha. Sei que ainda me vou chatear muito, que vou chorar de stress, que me vai nascer cabelos brancos; mas ver ali, uma coisa nossa a nascer feita ao nosso gosto, vale tão, mas tão a pena.

Vou partilhando à medida que se vir mais serviço feito; tenho para mim que vocês pessoas vão gostar é quando começar nos interiores....


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

6 comentários

  1. Eh lá!! já vai bem adiantada!! Aposto que vai ficar super gira :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro!!!! Construir um sonho, a dois, de raiz... há lá coisa mais bonita? =D Muita sorte!

    ResponderEliminar
  3. Eu cá gosto destes posts, ou não fosse eu "da área". Espero que continue a correr tudo bem...! E depois quero ver o resultado final :P

    ResponderEliminar
  4. aqui andamos à procura de casa e é tão complicado, e o dinheiro parece que nunca é suficiente. Já pensei em comprar um terreno também, mas entre o dinheiro que se gasta e o tempo, já para não falar que isso de esperar e fazer obras não é com ele. Ele quer pagar e mudar. :P

    ResponderEliminar
  5. Espero que tenham tudo de bom e que criem uma bela vida juntos :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, é uma grande conquista :D

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma