Breve o coração sai-me do peito

Hoje tenho uma espécie de andar novo, de mexer novo. Dói-me as pernas, os braços, os abdominais e as lombares. E mesmo assim ontem baldei-me a um exercício porque a máquina estava a avariado, e todos os outros exercícios foram com cargas mais baixas. Thank god. Se tivesse feito plano todo correcto hoje não me mexia.

Ainda assim é bom voltar, é bom sentir que temos partes do corpo que as vezes nos esquecemos; no entanto para mim, o exercício não é só uma questão física e de ficar gira e jeitosa (i wish) é também uma questão de saúde.

Sou seguida por um neurologista que insiste à força toda que eu Vânia Filipa tenho de praticar exercício físico, e muito. Não precisa de ser todooos dias mas tem de ser assim tipo dia sim dia não, senão o meu corpo ressente-se.

E eu sei isto, mas é bem certo, quando andamos bem durante tanto tempo, já não nos lembramos o que é andar mal nem o porquê.
Parei durante dois meses, a juntar a isso uma carga de nervos, preocupação, stress e uma alimentação toda manhosa. Resultado: há uma semana que ando com tonturas. Esperei que passasse, não passou. Ontem achei por bem ir a farmácia ver a tensão, só assim naquela. Sai de lá com o veredicto "tem a tensão muito alta para a sua idade, tem de ir ao médico" e eu sei. Mas também sei qual é provavelmente o motivo. Falta de exercício. Eh pah, não há volta a dar, tenho de praticar desporto e pronto.

Ontem foi dia de voltar, daqui a um mesito vamos lá a ver se a coisa já está estabilizada. 




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

3 comentários

Desabafa que faz bem à alma