A corrida e as maleitas

O meu grande problema a correr, além de me cansar obviamente, é a minha perna direita. Doi-me horrores em cima assim perto da virilha, ao ponto de quase não a conseguir levantar do chão e só me apetecer esbofetar a mim própria por me estar a sujeitar áquilo.
Já corri com mais ou menos aquecimento e o resultado é sempre o mesmo; ao fim de dois ou três quilometros sinto dores horríveis na perna, quase como se fosse osso a tocar com osso. Não sei explicar, aliás, costumo brincar com isto e dizer que tenho a perna desencavada. Porque é exatamente essa a sensação que tenho, que ela sai do sitio.

Hoje, depois de terminar o treino, queixei-me disto a um dos PT, que não a minha, mas a um que sei que é um expert nestas coisas. Teste aqui e ali e diz-me que tenho o músculo superior desta perna totalmente atrofiado ao ponto de ele nem esticar para alongar. E vai dai que levei com meia hora de alongamentos que me deixaram a escorrer e me custaram tanto ou mais que o treino. Mais ainda, sai de lá com a "prescrição" de apostar muitooooooooooooooooooo em alongamentos pois é a unica forma de resolver este problema. 
- "Alongamentos ao pequeno-almoço e antes de ir para a cama" é a minha "medicação" 

Por acaso, já alguém teve ou tem este "problema"?


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

5 comentários

  1. Não tive, mas se calhar devias fazer o que te diz o PT e além disso procurar uma segunda opinião, talvez fazer alguns exames para teres a certeza que é mesmo muscular a não algo mais complexo que possa piorar com o esforço físico.

    ResponderEliminar
  2. oi!
    eu sou da mesma opinião da Vânia. Fazer mais exames e ter mais certezas antes de tudo!
    Fica bem! bjs
    Maria

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma