Fit life..... healthy life

Fazer exercício físico e ter uma alimentação saudável não é para todos, é só para quem quer. 
Quando se inicia uma mudança tudo serve de desculpa para ficar no sofá e comer porcarias; ou porque o dia correu mal ou porque se está cansado, ou porque se esta o dia todo de pé, ou porque se está o dia todo sentado, ou porque dói a cabeça, ou porque se dormiu mal, ou por isto ou por aquilo. A verdade é, que a nossa cabeça consegue arranjar mil e uma desculpas quando sabe que está a sair da rotina.
Começar é difícil, mas manter, é na minha opinião ainda mais difícil. 

Foi há coisa de dois anos que disse BASTA. Que decidi entrar no ginásio e mudar a minha alimentação. Não foi fácil, mas encontrei em mim garra e determinação para chegar onde quero. Mais que um corpo "jeitoso" quero uma vida saudável, quero me sentir bem, com energia e bem disposta, todos dias, e isso minha gente.... só lá vai com desporto e uma boa alimentação.

Uma vida saudável não é para todos, é preciso querer e não se deixar levar com as teoria do "ai, se formos por ai não podemos comer nada" ou "ai e vida para fazer exercício? eu não tenho".
É preciso querer.

Cá em casa só eu é que sou uma verdadeira adepta do desporto. Corro, vou ao ginásio e faço btt. Gosto pronto. 
Cá em casa não há semana que não ouça "tanto desporto ate te faz mal, tá mas é quieta" ou "que raio de mania de não poder comer isto e aquilo, come mas é o arroz que só te faz é bem (isto depois de um treino)"
Cá em casa, podia-me deixar levar por esta onda de que sedentário é melhor e que cansa menos e no final de contas a m* é a mesma, mas não. Exercício físico e alimentação saudável não é para todos, é para quem quer..... e eu quero.



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

4 comentários

  1. Eu esta semana tenho de voltar a dedicar-me...
    Com a queima das fitas e os jantares foi uma desgraça!
    Mas o importante é falhar e não desistir! Continuar e focar :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera ter o mesmo foco e determinação que tu, mas a preguiça leva sempre a melhor bah.

    ResponderEliminar
  3. E ainda bem que queres. No percebo que as pessoas não entendam que só temos direito a um corpo por vida e que se não tratarmos dele vamos ter que viver com as consequências disso.

    ResponderEliminar
  4. Os meus parabéns! É que realmente sem o devido apoio a coisa deve tornar-se ainda mais complicada. Parabéns por teres essa vontade e conseguires levar uma vida mais saudável :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma