Triste mas com uma gana que me dá força

Hoje tou triste, triste ao ponto de me apetecer chorar tal é a irritação que se junta também.
Hoje foi dia de ir a balança, e eu tava confiante que tinha perdido um quilito, ou meio quilo vá. Afinal foi um mês intenso com media de quatro treinos semanais. Dois de cardio que são corrida de 7 km cada, e dois de musculação. 
Alem disso redobrei o meu cuidado na alimentação. Menos hidratos, mais proteína, zero refrigerantes, e doces vá  la que tenha comido tres ou quatro vezes num mês. Tava confiante.
Ate que subi para a balança e basicamente engordei 1 kg. E como se isso não bastasse ganhei também volume.
Eh pah. Juro. Apeteceu-me chorar..não pelo quilo a mais, não sou maníaca a esse ponto, mas apeteceu-me chorar porque sei que me esforcei e basicamente não valeu de nada.
É frustrante, irritante e triste. 
Não sei bem onde estou a errar, ainda assim sai de lá com o aconselhamento de retirar os iogurtes da minha alimentação, isto porque os inseri ha duas semanas e podem de alguma forma não serem bem digeridos e fazer inchar.
Vou também aumentar a agua, sei que ai tenho andado baldas. Basicamente vão ser duas semanas de cuidados triplicados e que depois vão terminar na balança com a esperança de conseguir voltar a baixar. 
É que assim derrepente, passei a ficar na casa dos 60 outra vez e isso irrita-me profundamente.

5 comentários

  1. Realmente é muito estranho. Não serás intolerante a algum alimento?

    ResponderEliminar
  2. @alicenciadadesempregada: a unica explicação poderá estar nos iogurtes. Já os retirei apartir de hoje. Se não for isto não sei o que possa ser :(

    ResponderEliminar
  3. Os iogurtes devem mesmo ser os culpados... A próxima pesagem vai correr melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Calma e força, há-de correr melhor. Não desistas, estamos contigo! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nunca devemos tirar grandes considerações do número da balança. Deveria ser feito sempre uma avaliação física para determinar o percentual de massa gorda/magra. Se perdeu gordura, mas em contrapartida criou mais músculo, e uma vez que este pesa mais que a gordura, é perfeitamente justificável esse quilinho que a balança acusa.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma