[CONSTRUÇÃO] ainda o hall de entrada

Pois que continuo as voltas com o hall de entrada. Meto roupeiro, não meto.... até que hoje parei para pensar e decidi. Mais uma vez, como tem sido hábito, a resposta é: não. Não meto roupeiro no hall. 
É certo que tem bastante arrumação mas tive de me imaginar ali a viver para perceber quais eram mesmo as necessidades.

Começando pelos casacos...... Tenho para já quartos vazios, que irão ficar vagos certamente nos próximos anos, portanto os casacos podem muito bem irem para um desses closets de um dos quartos, tendo assim bastante espaço. (sim preciso de um armário só para casacos, só eu tenho mais de vinte e não estou a exagerar)

Indo para os sapatos.... Deparei-me com a questão que como tendo cave como garagem de carros, 90% das vezes que entrar e sair em casa será lá está, pela cave. Portanto faz muito mais sentido ter o armário dos sapatos na cave para poder trocar os sapatos por chinelos (mania de não querer sapatos de rua em casa), do que subir para o hall para fazer a troca. E quando entrar pelo hall do andar de cima? serão poucas as vezes, nada que não se resolva com um mini armário no acesso hall/cave só para fazer a troca.

Portanto a questão de ter um roupeiro no hall para questões de arrumação passou para segundo plano, porque efectivamente não é uma necessidade, além de que esteticamente não será de todo a melhor opção. Há coisas mais bonitas sejamos sinceros. Ainda mais porque tenho um efeito giro redondo na parede do hall que ficaria assim "escondido".

Agora deparo-me com uma duvida que é... o que meter no hall?
Tenho pesquisado várias inspirações só para ir ficando com a pulga na orelha e poder ter certezas do que quero quando chegar a altura, mas verdade seja dita que nenhuma me enche as medidas.
Já vi várias ideias que acho giras, que gosto.... mas que não são "aquela".

Um dos maiores problemas será o facto de querer uma coisa diferente. Mas diferente como? pois não sei. Mas não queria mais do mesmo. Não queria só um aparador com um espelho porque é giro e txaram porque isso para mim é só mais do mesmo. É só o que toda agente mete. E é isto, constantemente á procura de ideias. 

Deixo-vos algumas que fui encontrando... ideias giras que me dizem qualquer coisa; outras que me parecem só mais "arroz".

Acho a ideia gira embora não perceba muito bem o que é que se mete dentro daqueles armarios. Tralha?

Lá está, aparador mais espelho. Ultra moderno
a idea do puff é estapafurdia num hall.

Adoro o conceito. Adoro que seja diferente
ainda assim acho que fica aquém de um hall com impacto.

Simples, moderno e cozy.
um toque especial com plantas formato xl


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

2 comentários

  1. Hum... Eu sou a favor do aparador, como a primeira imagem mostra... É bonito e sempre ficas com arrumação...
    O meu irmão em casa dele coloca os sapatos no aparador, mas não é pequeno como esse, é mesmo móvel, até ao chão :) Spaatos, aspirador...

    Ps. Há passatempo no blogue! Estou a sortear um macacão liiiiinnnnndoooo :) Fico à espera da tua participação :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma