[Construção] - A porta - Cozinha e Sala

Depois de muito ponderar, depois de ler todos os vossos comentários e sugestões que desde já agradeço, lá me decidi e...... tirei a porta. É verdade, fiquei com a sala e cozinha na mesma divisão. 
Não foi fácil decidir, aliás decidi isto de pé atras e sempre com medo de ter feito merda; mas no fundo tomei a decisão certa.

Foi preciso parar para pensar, sem me deixar levar por paixões e estéticas e pensar acima de tudo em mim, em nós, no prático; no dia-a-dia, porque é para isso mesmo a casa. Para usar, para ser feliz. E não para aparecer numa "revista".

Para todas as pessoas que possam estar a passar pelo mesmo tipo de decisão deixo o que me levou a ter em conta para tomar esta decisão.

  • Uma das coisas que mais pesou é o facto de grande parte da vida das mulheres ser na cozinha (e nisto não há volta a dar) por isso que o façamos com companhia. Agrada-me estar ali no balcão a preparar as refeições e ter o homem ali mesmo ao lado, (mesmo que seja no sofá sem fazer nenhum que nisso eles são muito mestres) ainda assim ele está ali... para dois dedos de conversa. Para meter a conversa em dia, para comentar as noticias... para comentar a novela, eu sei la.

  • Outra questão, vai de encontro á de cima, é a de receber pessoas. Eu gosto de receber pessoas, e lá está, quando se recebe visitas a coisa vai dar sempre à cozinha.... principalmente porque se esta a acabar de preparar o jantar. Por isso, nada melhor que ter toda agente junta a conviver enquanto se termina a janta. Ali mesmo... todos na mesma divisão sem se estarem a estorvar apertados á beira do fogão; mas sim na comodidade de um sofá e continuar a conviver.


  • E por fim, a questão das áreas. Sem porta fico com áreas melhores, mais amplas e posso "jogar" melhor com sofás, moveis, e afins.


E agora vocês dizem: ah mas e então e os cheiros? Eh pah os cheiros, aqueles que realmente chateiam são o dos fritos e isso pouco faço porque o meu estomago não tolera lá muito bem fritos. Tirando umas febritas fritas (que isso não deita odores fortes, nada que um exaustor não resolva) não faço mais fritos.
Então e aquelas comidas sem ser fritos que deitam um cheiro forte? Eh pah essas comidas, aquela que tem odores tão fortes, até com o raio da porta passam de divisão para divisão.. parece que se entranham na casa toda. Mesmo com porta o cheiro tá lá.

Por tudo isto, a porta saiu... e agora, depois da decisão tomada sinto-me ainda mais segura e certa. 
Consigo imaginar-me na cozinha com a família na sala, que afinal fica ali mesmo, todos a conviver.

E já vos disse que com esta decisão poupei cerca de 1500€?! ahhhh coisa boa. Que fosse sempre assim, a poupar.










Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

3 comentários

  1. Tomaste a decisão acertada por tudo isso que disseste. Vais ver que não te arrependes. Nós também temos sempre jantares cá em casa e funciona muito melhor assim, flui de outra forma e tudo se conjuga melhor.

    ResponderEliminar
  2. Eu se tivesse a construir a minha casa de raiz também fazia como tu:-)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma