[CONSTRUÇÃO] - Casa de Banho escolhida


Começou a fase da construção que já me dá mais prazer. É certo que toda a construção tem sido uma paixão, mas não andava propriamente a escolher coisas giras. Blocos e betão para mim é tudo a mesma coisa. Mulher que é mulher quer é escolher coisas que já influenciam a decoração.

Ontem foi o dia de me dedicar à escolha de todos as Casas de Banho. Chão, pastilha, louças sanitárias, banheiras, torneiras... enfim um sem fim de coisas que são giras mas caras para burro.
Assim derrepente apaixonei-me logo por uma sanita de 300 e autoclismo de 600; nada mais nada menos que dar praticamente mil eurinhos por uma sanita. Eh pah, é uma SANITA. servem todas para o mesmo.

Lã está, não tenho pais ricos, sou uma tesa, tive de procurar opções bem mais em conta mas que não fugisses muito ao design.

Depois de ver toda a exposição percebi que a minha cena era louças quadradas. Quanto mais quadradas melhor. Quanto as torneiras, completamente cilíndricas para fazer contrates e equilíbrio.

As torneira cilíndricas. Caras caras. 
Gostei delas na versão sem pauzinho em cima, mas com as mãos ensaboadas tornava-se na minha opinião demasiado difícil de abrir a agua, porque são redondinhas e lisas... ia esbarrar. Por isso, esta versão com pauzinho ganhou.

A pastilha para fazer a zona do duche. 
Optamos por não comprar base se duche, mas sim fazê-la com esta pastilha escura que ira contrastar com a restante casa de banho branca; e irá dar um ar diferente e moderno à casa de banho; em vez da simples base de duche. As juntas serão a um destes cinzas titânio.

A louça sanitária o mais quadrada possível a preço mais em conta. 
Lá está, não me apetecia dar mil euros por uma só por ser efectivamente quadrada.

O móvel da casa de banho branco suspenso; e a coluna também suspensa que servirá de farmácia.
Quanto ás pias, ainda ando na duvida se ficam assim embutidas como na foto, ou se serão de pousar.
Confesso que adoro pias de pousar, acho-as giras giras, mas não são nada práticas pois tornam-se bastante difíceis e chatas de limpar com tantos recantos. 


Quanto ao chão, já tinha sido comprado. É pedra num tom branco sujo/creme claro. As paredes não terão mosaicos porque acho que ficam com um ar demasiado hospitalar/industrial.... e serão apenas pintadas com tinta própria para o efeito.

Todas as fotos são da exposição.  


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Sem comentários

Desabafa que faz bem à alma