Construir casa - As cadeiras

Hoje foi dia de escolher madeiras. Chão, portas, e moveis de cozinha. Engraçado como aos poucos me vou apercebendo do que realmente gosto. E acreditem, nem sempre é fácil. As vezes não gostamos de nada, nada nos faz o clique. Outras vezes achamos que gostamos de tudo, quando na realidade não é bem bem assim.

Sempre soube que a minha cena era os claros, ainda antes dos estilos nórdicos completamente brancos estarem tao na moda, sempre soube desde sempre que a.minha cena era os claros. Os brancos.
Não gosto de cores escuras, não gosto de wanges que tanta gente adoro. Não gosto.

Adoro claros. Adoro brancos. Adoro a junção do branco com a madeira clara.
Hoje percebi que a minha cena é o branco opaco, sem brilho.
Hoje percebi que não gosto assim tanto daqueles laminados com vidro pro cima, que lhe dá aquele toque de brilho. São coisas que se vão percebendo.


Entretanto, na busca de cores e tipos de cozinha, esbarrei com umas cadeiras lindaaas. Aquelas que fizeram o clique. Simples, com a junção que adoro branco e madeira; cleans, modernas, e com um toque diferente. Aquele pé é tudo. 


A forma como estavam expostas não eram de todo a mais bonita. Ali soltas numa simples mesa redonda de vidro que na minha opinião em nada conjugam. Não tivesse uma pessoa o minimo de imaginação e passavam ao lado. Ainda assim, quando olhei para elas imaginei logo isto:




Adoro as que vi ao vivo com aquele pé tão diferente e moderno e ao mesmo tempo tão acolhedor. Iguais, ou quase a estas ultimas duas fotos. E imaginei-a assim, em conjunto com uma simples mesa de madeira, ou até com uma mesa de junção de brancos e madeira. 


4 comentários

  1. Olá!

    Antes de mais nada parabéns pelo bog!
    Descobri-o ontem e já o "devorei" quase todo. Estou a adorar!
    Faço votos que a tua mãe se encontre melhor.
    Estou a gostar muito de acompanhar a construção da tua casa, mas há algo que me faz alguma espécie se me permites a curiosidade: como é que tu consegues gerir tudo? Tempo, dinheiro, ginástica, namoro, família, trabalho, etc.
    É que eu não tenho um terço das tuas responsabilidades e tenho dias que não rendem nada, meses demaaaaaasiado longos, enfim... um desgraça que adorava corrigir até porque gostava de dar um passo em frente na minha vida (mas já percebi que sem organização, poupança, etc. nada feito). Logo se quiseres partilhar dicas serão muito bem-vindas! ;-)
    Entretanto espero que continues com este cantinho, que eu vou continuar a passar por cá.

    Beijinhos

    P.S.- será que podias disponibilizar a aplicação de arquivo blog? é que queria continuar onde ontem acabei, mas não sei como... (para além de andar tudo para trás outra vez!)

    ResponderEliminar
  2. "ANONIMO: o meu muitooo obrigado pela tua visita e pelo teu comentário. Gosto quando as pessoas gostam do blog :D :D

    Muito obrigado também pelo cuidado em relação à minha mãe. Tem vindo a melhorar e se Deus quiser tudo hade ficar bem ;) Obrigado

    Quanto à minha vida, pois, às vezes nem sempre em fácil e ás penso só me apetece bater a mim própria por me meter em tudo;mas no geral corre sempre bem... tirando um dia ou outro em que me sinto mais cansada ou em baixo e é aqui que me apetece espancar-me. hahah

    Como giro? tento ter sempre para tudo e todos todas as semanas :) nunca pensei que fosse realmente uma "proeza" mas agora que falas nisso é capaz de ser. lol. Tenho de pensar então num post sobre o assunto. Mas basicamente no inicio da semana planeio logo que dias vou ao ginásio e guio-me em função disso ;)

    Beijinhos, e já coloquei o arquivo ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA!

    Fico então à espera do post das dicas de gestão de tempo e Money.

    Estou meeesssmmmmmoooo necessitada!

    :-)

    ResponderEliminar
  4. Boa noite! Também adoro essas cadeiras...são simplesmente perfeitas, mas não consigo encontra.las. pode dizer.me onde encontrou? Muito obrigada e votos de sucesso :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma