do fim-de-semana

Este fim-de-semana foi altura de experimentar finalmente canoagem. O universo esteve totalmente do nosso lado e não podíamos calhar melhor com o tempo, esteve um sol maravilhoso e uma temperatura para lá dos trinta graus muito convidativo a banhos.

Fomos fazer canoagem no rio Zêzere que é o que está mais perto de nós; Castelo de Bode - Constância, que demorou cerca de 3h. A agua é limpinha limpinha limpinha ao ponto de em zonas de profundidade de 4 metros parecia que o chão era logo ali tal era a clareza da agua. Adorei.

O rio estava com uns rápidos fantásticos, a meio do percurso abriram a barragem e foi um "ver se te avias" com força de braços em algumas zonas de rápidos e pedra. Fantástico. A parte chata era antes dos rápidos termos de parar todos, pois a passagem pelos rápidos era feita canoa a canoa, uma de cada vez, para evitar choques e que a malta se aleija-se. Desta forma era também mais fácil ouvirmos as dicas dos monitores para evitarmos chocar contra as grandes pedras.

Claro que canoagem não é canoagem sem virar o barco e cair a agua. O mais parvo é que foi em zona parada quando o esperto do meu namorado decidiu começar a molhar os outros e a canoa simplesmente virou. Foi o chamado "bem feito", mas a agua estava tão geladinha que por segundos até parei de respirar e foi um dar aos pés porque achava que estava sem pé; e afinal a agua dava-me só pelo peito. E voltar a subir para a canoa? não é fácil gente, valeu as informações dos técnicos durante o breefing.

Fotos? pois para já não há. como era na agua, logicamente não levei maquina nem telemóvel, Há apenas uma foto tirada com a gopro de um amigo; mas logo logo vai haver mais fotos tiradas pela empresa das canoas.

Este cabelinho não engana. A esta altura já tínhamos virado o barco e ido a agua. 

Eramos um total de 25 pessoas. Sem duvida uma experiência a repetir.... Agora já andamos a pensar em rafting.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

1 comentário

Desabafa que faz bem à alma