keep going - organizaçao

Continuo nas arrumações cá em casa. Ontem mais uma vez quando sai do trabalho cheia de força e decidida a continuar a atacar. Já percebi que para atacar sem dó nem piedade é preciso estar para ai virada. Fazer por obrigação resulta em nada.

Apesar de dever continuar na roupa visto que até agora arrumei apenas as gavetas das calças, decidi que devia atacar algo que me estava a perturbar visualmente. O móvel dos cremes/maquilhagens/perfumes/anéis e mais um infinito de coisas. Estava de tal modo um caus que a senhora da limpeza há semanas e semanas que não tocava lá "só limpo quando estiver arrumado, senão onde meto as coisas?" E tinha toda a razão. Aquilo anda a servir de uma espécie de "caixa de entrada" onde caia de tudo e de onde nada saia. Ter caixas lá em cima só me fazia cair na tentação de enfiar para lá mais e mais coisas. 

Agarrei em tudo e despejei em cima da cama. Foram três caixas cheias. Depois foi ir escolhendo. 
Cremes e perfumes que uso diariamente meti logo de parte para voltar a arrumar. Cremes abertos que não sabia quando tinha utilizado a ultima vez meti no lixo, afinal com uma pele tão sensível como a minha não me posso arriscar a alergias. Maquilhagem nas mesmas condições idem. Sabiam que sombras, lápis, rimeis que estão abertos há demasiado tempo podem conter germes e fazer infecções?
Basicamente espetei com tudo no lixo e deixei apenas o que uso regularmente. 3 perfumes, creme de corpo, creme dia olhos e base; e a pouquíssima maquilhagem que uso em saídas ( um batom, kit de sombras, lápis de olhos e o de lábios, rimel, blush, iluminador, e uns pincéis) Tudo o resto foi para o lixo.
Acabou no lixo também cerca de metade dos anéis, uns com falta de brilhantes, outros que estavam coçados, e outros que já só ficavam bem em mãos de teenagers e com as quais já não me identificava. O mesmo para os brincos.


Em pouco tempo o móvel que se encontra à entrada do quarto ficou logo com outro aspecto. Limpo e arrumado. Percebi que tinha centenas de ganchinhos pretos daqueles básicos. Era o que dava não ter um sitio fixo para eles. Agora já tem. Retirei também a caixa que tinha no móvel, desta forma além de ser visualmente mais agradável é também mais fácil não enfiar para lá coisas.


Decidida e com vontade, continuei a atacar o quarto. Seguiu-se a gaveta da tralha de itens pessoais; onde tinha ainda mais maquilhagem e cremes abertos (mas porquêeeee senhores??) , só porque sim e estavam ali porque eram coisas que passava anos sem usar mas que iam ficando. Confesso que só abria a gaveta única e exclusivamente para tirar incenso. Agarrei em tudo e meti no lixo sem dó nem piedade. Deixei ficar duas caixas. Uma com os cremes que uso esporadicamente e que não precisam de estar no móvel dos de uso diário ali de cima; como as mascaras hidratantes, os esfoliantes e as mascara purificantes. A outra caixinha ficou com os cremes e medicação que uso ou usei por diversos motivos (eczema, vitiligo, stress) gosto de guardar para quando tenho necessidade poder ir ao medico ou farmácia e ter os tratamentos que fiz. Foi o que me valeu há coisa de uma semana quando tive uma crise de eczema tentei marcar consulta na dermatologista sem sucesso. Felizmente tinha a caixinha da pomada que fiz tratamento em 2012 foi só ir a farmácia e comprar. Ficou ainda os meus incenso, os meus dois únicos relógios e um kit de elásticos básicos de cabelo.



Completamente desvairada ataquei ainda a gaveta das meias/collants onde percebi que tenho mais de 15 collants novinhos em embalagem (este ano escuso de comprar collants) e espetei com um monte delas no lixo com malhas repuxadas. De seguida fui para a gaveta da langeri onde coloquei mais de metade no lixo. Só porque sim, porque estava coçada e não me apetecia andar com aquilo assim.

Ainda não me chegava e ataquei o biquínis e arrumei-os todinhos dentro de uma caixa, e de seguida a caixa das pulseiras e mais uma vez mais de metade delas foram para o lixo pela mesma razão dos anéis. Metade ficou para pulseiras, a outra metade para mola grandes e bandeletes de cabelo.

Isto tudo resultou em 4 sacos de 50l cada de coisas para o lixo. E eu fico boquiaberta. Como raio conseguia ter 200 litros de verdadeiro lixo no quarto? COMO? Toda esta arrumação demorou cerca de 2h e meia.



E o mais parvo é que isto é só uma pequena parte. Ainda me falta atacar as 6 gavetas de camisolas, o charrio, o roupeiro, a roupa de desporto, o cabide dos cintos, o móvel das malas, o expositor de colares, o roupeiro dos casacos, e o móvel dos pijamas.
Basicamente ainda me falta tudo. Por este andar ainda acabo com alguns 50 sacos no lixo. Isto pode ser mesmo assustador.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

2 comentários

  1. O resultado final sabe sempre bem. E é bom de vez em quando dar "uma limpa" (como dizem os brasileiros).
    Até ficamos com a alma renovada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha tudo organizado como eu gostava de ter xD

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma