[mia] ter um cão

Mia

Ter um cão não é sô passear com ele, dar-lhe miminhos e mandar-lhe um brinquedo.
Ter um cão também é enfiar-lhe comprimidos pela guela abaixo e de seguida dar-lhe uns biscoitos para "empurrar" aquilo para baixo. Ter um cão é dar-lhe bocadinhos de xixa porque os comprimidos a deixam sem apetite e a torcer o nariz á ração.

Sô dona Mia está a encher o buxo de comprimidos e custa-me bastante. Felizmente não será nada de grave, está a fazer os habituais ácidos gordos nesta altura para travar a excessiva queda de pelo e a comixeira que ganha na pele. E agora está também a fazer uns relaxantes naturais porque ao que parece está a sofrer algum tipo de stress, possivelmente causado pelo regresso da minha mãe á vida activa pós operação.

Esperemos que seja apenas e só isso. Diz a senhora doutora que a Mia é uma cadela muito sensível e muito pegada ás pessoas, e como estava habituada a nos últimos meses estar 24h por dia com a minha mãe, poderá não estar a reagir muito bem ao regresso dela ao trabalho. Como é que sabemos isso? porque há mais de um mês que deu para morder os lençóis/cobertores como se tivesse com raivaço nos dentes.





Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

2 comentários

  1. Tenho uma cadela que não come muito.. Apesar de ter lá a comida, nem sempre a come. Já aconteceu eu lhe estar a dar pedacinhos de carne um a um e assim ela já comia. :)

    Em relação à razão dela agir assim, pode ser mesmo isso. Eu tenho algum espaço livre e, houve uma altura em que a minha mãe decidiu mudar a minha cadela de sítio. Dos dias seguintes, não comia, não ladrava (o que não é hábito nela) e estava sempre muito quietinha. Quando a voltámos a meter no mesmo sítio, vou ao normal. Desde que a tenho que acho que as pessoas que dizem que os animais não sentem, é porque não têm um!

    ResponderEliminar
  2. ohhh os animais são super sensíveis..
    As melhoras rápidas da Mia..

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma