doente e a panicar

Os últimos dias não tem sido fáceis, na verdade tem sido difíceis; e não só por causa da gripe mas principalmente porque achava que podia ter algum problema de saúde mais grave.

Há coisa de uma semana, ainda antes da gripe, a coçar-me, senti um caroço no pescoço. Sei que fiquei logo nervosa a pensar o que raio era aquilo mas não quis dar muita importância. Durante um dia ou dois não quis pensar mais naquilo, até que me comecei a lembrar e dar comigo com a mão a sentir aquilo constantemente.

Não sei se pelo facto de ter passado o fim-de-semana em casa com gripe, mas foi sexta e sábado que a coisa me bateu forte. Passei o dia a sentir o caroço, a pensar o que raio seria aquilo e tive mesmo de ir pesquisar na net o que poderia ser. Apesar de eu saber tão bem que aquilo poderia ser mau sinal, e que a net ia dizer isso mesmo ou pior, ainda assim com o pânico não resisti.

Lá dizia que podia ser sinal de alguma infecção, como garganta, dentes e gripes. Ora estando eu com gripe aquilo fazia todo o sentido. E o dia passou. Mas a noite a coisa bateu-me forte outra vez. No banho deparei comigo literalmente a chorar com medo do que podia ser aquilo e a pedir por amor de Deus que não fosse nada de grave. 
Não aguentei e contei ao gajo. Também ele ficou preocupado.
Não contei a ninguém lá em casa, a ultima coisa que a minha mãe precisa é de macaquinhos na cabeça.
Não dormi nada, e desde há dias que não me apetece comer nada.

Hoje fui a farmácia, comprar mais uma caixa de compridos da gripe e perguntei opinião a farmacêutica. Contei-lhe o que se tinha passado e se na opinião dela devia ir já ao medico, ou como tenho andado doente, aguardar mais uns dias a ver se passa.

Viu, mexeu e deu a opinião dela. 
Quando estou direita, a nível visual nem se nota, apenas se virar a cabeça para o lado e para baixo se nota ali uma saliência. Diz que caroços indicadores de infecções são mais a frente e o meu é de lado já assim ligeiramente atrás. Que na opinião dela lhe parece muscular, que poderá ser uma inflamação muscular de algum mau jeito por exemplo. Perguntou se não me doía o pescoço, e eu disse que sim. E doí, há vários dias que nem sei como hei-de estar porque dói-me o pescoço. Disse ela para aplicar uma pomada anti-inflamatória uns dias a ver, que muito possivelmente deve ser só isso.. uma inflamação muscular de algum mau jeito. No entanto se daqui a uns dias não passar, devo ir ao medico.

Agora que penso nisto faz sentido, e eu quero que faça sentido. Dói-me o pescoço há uns dias, e tenho mesmo ideia de ter dado um mau jeito e pensar que ia ficar com torcicolo. Mas sinceramente não me consigo situar no tempo para saber se podem estar inter-ligados.

De qualquer forma, hoje já apliquei voltaren e vou aguardar uns dias com o desejo e a esperança que isto não seja nada e acabe mesmo por passar daqui a uns dias. Caso contrario vou panicar á seria.

Já vos aconteceu algo do género?



Segue-me no [ Facebook ] e no [ Instagram ]

8 comentários

  1. Já sim, frutinha. E eu não estava doente. A tal infeção não tinha dado sinais. E aquilo doía... Fiz exames e não era nada... No teu caso como estas com gripe podem ser os ganglios a dar o alerta, inflamam quando há sinal de infeção no corpo, são uma espécie de defesa. Mas assim que recuperares eles voltam ao normal... Esperar e ver mas sem grandes stresses ;)

    ResponderEliminar
  2. @MISS LEMON: obrigado :) E sim também foi o que pensei mas o que é certo é que comecei a panicar e a entrar em ansiedade.
    A farmacêutica acalmou-me bastante e vou aguardar ate ao final da semana por melhorias. Se até la não melhorar irei ao medico. até la, espero tar boa. mas espero mesmo!!!

    ResponderEliminar
  3. Desejo-te as melhoras. O melhor é tentares não pensar no pior sem saberes do que se poderá tratar. Sofrer por antecipação não ajuda. Força! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já somos duas então... De há uns dias para cá também ando aqui com um caroço pequenino no pescoço. Estava a ver se desaparecia, mas parece que não...

    ResponderEliminar
  5. @VerdezOlhos: Pois não, não mesmo. Mas enfim, o cerebro parece que ganha vida propria. :) mas estou mais calma. :) Obrigado


    ***

    @JO: Parece que andamos para o mesmo então. As melhoras, e vai dando noticias de como isso está ;)

    ResponderEliminar
  6. já e foi um mau jeito que dei durante uma aula no ginásio :X

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma