isto dos bancos

Tenho para mim que a esta hora o meu gestor de conta já me deve chamar todos os nomes possíveis e imaginários.

Com a construção da casa, e porque não somos ricos (infelizmente) vimo-nos no dilema de fazer um crédito habitação. Acabamos por optar, eu e o meu namorado, por um banco onde não tínhamos conta; neste caso a Caixa Geral de Deposito.

Não é que fosse o banco que mais me agradasse, aquela filas intermináveis ao balcão chateiem-me, empatam-me, e em processo de construção temos de obrigatoriamente de ir ao banco resolver varias papeladas. Adiante. Apesar disso foram os que nos fizeram melhor proposta e sendo que me parece minimamente um banco "seguro" (se bem que nos dias de hoje vale o que vale) acabamos por optar por esse.

Tem corrido tudo muito bem. Sem grandes atrasos ou problemas. 
O único problema mesmo é eu não conhecer o "funcionamento" do banco. Não conheço as despesas habituais (aqueles meia duzia de cêntimos que nos tiram todos meses só porque sim) e isso levou-me a ter já enviado vários emails ao gestor de conta a perguntar o porquê de esta ou daquela despesa. Sim porque dizem que são contas sem custos e bla bla bla mas o que é certo é que todos os meses acabam por sair de lá meia duzia de cêntimos para isto e para aquilo. Eh pah, desta vez quero saber tudo. Porque é que tiram isto ou aquilo.

Hoje voltei à carga.

Fiz uma mobilização de um fundo investimento para a conta a ordem.... movimento esse que me é indicado sem comissões ou impostos, mas o que é certo é que pelo caminho ficaram-me com mais 13 cêntimos.

Eh pah. Não é obviamente pelos treze cêntimos, mas não me façam de parva se faz favor. Já que me vão lixar expliquem-me.... Por isso, lá está, levou com mais um email a perguntar porque acontece isto.

É que uma coisa é verdade, a continuar assim, seis cêntimos aqui, dez ali, quinze ali... chego ao final do ano e levaram-me umas dezenas de euros só porque sim.

Eu bem sei que tem de se pagar para eles terem lá o dinheiro (vá-se la entender) mas para isso não me digam "zero impostos, zero comissões". Prefiro que me digam que cobram isto ou aquilo. Já que me "roubam", que me o digam na cara.



Segue-me no [ Facebook ] e no [ Instagram ]

3 comentários

  1. os bancos têm vindo a diminuir os lucros e portanto as comissões têm aumentado. Agora todos os bancos são assim. Há uns 7/8 anos era possivel pedir a anulação das comissões com um saldo médio de 20.000. hoje em dia podes ter 50.000 que não te perdoam nada. o que mais me custa é pagar por transferências bancárias entre bancos,recuso-me a pagar, vou ao multibanco.

    HG

    ResponderEliminar
  2. Mesmo! dá cá uns nervos. Se eles te respondem aos mails ainda está bom. Pior é quando não o fazem e tens de lá ir e ninguém explica nada como deve ser e bla bla bla. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sou tal e qual! Se vejo alguma despesa que não compreendo a que se refere, pergunto! O dinheiro é meu, ora essa, tenho todo o direito de saber no que estou a gastá-lo!! ;)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma