[FOOD] Noodles vegan com legumes salteados





Esta semana decidi experimentar os noodles que tinha comprado ha umas semanas no Celeiro. Estava curiosa de provar aquilo.

Salteie uns legumes ( cenoura, ervilhas, cebola, e  couve) e á parte fiz os noodles tal como indica. Como vem já "cozinhados" é apenas necessário passa-los bem por agua corrente e depois escalda-los durante 1 minuto com agua fervente e sal.

Assim fiz. Aos vegetais ainda juntei delicias no mar, e no final salteei os noodles.

Estava com a expectativa em alta. Apesar de esbranquiçado, aquilo tinha bom aspecto e é mega saudável; além de que adorooooo legumes salteados.

E é aqui que me decepcionei. Os legumes estavam óptimos, super saboroso com as especiarias que coloquei (tomilho, alecrim e pimenta) já os noodles um fiasco total. O que mais detestei foi a consistência, eram gelatinosos e dava a sensação de estarmos a comer esparguete de gelatina. O sabor também não eram o melhor, mas aqui seria provavelmente a falta de molhos.

Comi os legumes e confesso que deixei grande parte dos noodles de parte, não me agradaram. Nunca tinha cozinhado, por isso não sei se é a sua consistência ou se eram assim pelo facto de virem embalados ja cozinhados. Digam-me lá, os noodles comprados em seco também são assim? confesso que fiquei mesmo triste.


creditos de imagem | desabafos e coisas

2 comentários

  1. O segredo da massa konjac é salteá-la juntamente com o acompanhamento. Fica muito boa com camarões, com soa, etc. Tens de ter atenção é ao tempero porque caso contrário fica desenxabida.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma