U amor


Há coisas que me fazem uma certa comichão, que me incomodam pelo facto de não as entender. Uma delas..... o amor.
Não o meu em particular, que esse felizmente compreendo, e cultivo-o! Mas o amor desta nova juventude. A ideia que tenho é que existe uma necessidade de se dizer que se tem um(a) namorado(a).
No meu tempo, quando era mais novita, quando se tinha alguém apenas por umas semanas, era uma curte, era um amigo colorido, "estava-se" com essa pessoa e a coisa não passava dali. Aliás lembro-me perfeitamente da expressão "estou com com ele" como resposta de "namoras com ele?" Logo ali as coisas ficavam definidas, não se namorava... estava-se.. porque era assim ou porque era assado, mas principalmente porque não existia amor, existia apenas um bem estar.
Hoje as coisas não são assim, e cada vez tenho mais a certeza disso... Tenho amigas e amigos, que quando conhecem alguém, mesmo que só tenham saído 2 ou 3 vezes, lhe colocam logo o rotulo de namorado; chego a pensar que secalhar é porque se amam muito. E vai dai, toca a apresentar a tudo o que é amigos e toca de contar aos pais. Até aqui tudo bem... Mas depois, quais saídas juntos? quais idas ao cinema? quais jantares românticos? quais passeios? nada..... tem-se um namorado e pronto, a vida em conjunto e ridiculamente fraca, e apenas se sabe que X ou Y tem namorado(a). Semanas depois, entenda-se 2 ou 3, a coisa já está feia... e termina ali.
Depois... depois há que contar aos amigos e pais que a coisa na deu, aliás acho que não tinha que dar mesmo. Não seria mais fácil comer e calar? Aproveitar os momentos sem ter de gritar ao mundo no 1º dia que se namora com Y? Mas não... cada vez mais as pessoas tem necessidade de afirmação.
Não entendo.. não percebo... faz-me comichão!

5 comentários

  1. Por acaso penso exactamente ao contrário. Acho que hoje em dia cada vez mais "se descartam" as pessoas. Não se assume nada..!

    beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Opah, concordo tanto contigo....
    Conhecer uma pessoa hoje e daqui por 3 semanitas é namorado ou namorada... Não está com nada!

    ResponderEliminar
  3. Ainda me lembro que em vez do "estava-se" dizia-se " eu ando com X" ao que alguém dizia " andas não, namoras" - "nah nah, ando!" fazia-se distinção, porque namorar era coisa mais séria :) kiss fruta

    ResponderEliminar
  4. ... e é o amor e está tudo dito!

    nunca o conseguiremos descomplicar (:

    ***

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma