Top Social

[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

Na consulta de ontem descobri que a tiróide é uma cabra

12 de setembro de 2012
Porquê?
Além de me fazer stressar e enervar ainda me faz mais uma data de coisas.  Lembram-se das manchas brancas na pele?  Diagnóstico: Vitiligo
Causas: Associação a problemas de tiróide, ou seja, quem como eu tem problemas de tiróide tem mais probabilidade de vir a sofrer de vitiligio.
Lembram-se de eu dizer que andava com uma queda de cabelo horrível, que até me fez passar de cabeça e cortar o cabelo
Causas: Outra vez a puta da tiróide e a medicação que faço em que o efeito secundário mais comum é mesmo a queda de cabelo. A juntar a isto ainda há a porcaria do eczema a chatear-me. 
Sai da médica com explicações para os problemas, com tratamentos a fazer (pomadas e comprimidos) mas com a certeza de que nenhum destes problemas tem solução definitiva. (wtf?) Apenas cuidados e tratamentos que podem apaziguar. A ideia é não apanhar muito sol e besuntar-me com creme de manha à noite. Ainda assim, deixa cá ver, a coisa não fica curada.... fica com melhor aspecto vá.
Só espero que a pipa de massa que deixei na farmácia faça mesmo algum efeito e me faça melhorar. Caso contrário passo-me da cabeça e não respondo por mim.
10 comentários on "Na consulta de ontem descobri que a tiróide é uma cabra"
  1. Olá,

    Eu também sofro da tiróide e sei os problemas que causa :( Não percebi se tens hipo ou hiper. No meu caso tenho hipo e a falta de medicação é que me provoca a queda de cabelo (e os outros sintomas todos).

    Força!!
    alm

    ResponderEliminar
  2. @ MaGu: mete feio nisso!!!!!

    ***

    @ Alm: no meu caso também é hipo. O estranho é que antes de tomar a medicação caia o cabelo, e agora continua a cair. Segundo a medica é uma dos efeitos secundários mais comuns da medicação. enfim uma porcaria.

    ***

    @ Clementine: Obrigado :)

    ResponderEliminar
  3. Olá eu sou a E , e estou a escrever num blog porque , não tenho ninguém com quem me sinta a vontade para desabafar . Nos últimos meses desde que o meu avô morreu tenho andado muito triste , é que sabem ele era muito mas mesmo muito importante para mim , tenho tantas saudades , mesmo sabendo que não é possível , eu quero que ele volte , para ao pé de mim , nunca disse que o amava e agora estou tão arrependida sinto que foi uma coisa que devia ter dito muitas vezes , não sei se alguém está na minha situação , ou se já passou por isso queria pedir concelhos para poder ultrapaçar esta fase que está a ser muito difícil para mim . Obrigada por compreenderem . :s

    ResponderEliminar
  4. @ Anónimo: Entendo perfeitamente o que sente. Estou a fazer medicação para a depressão há uns meses e quando faleceu a minha madrinha ha cerca de um mês vitima de cancro, senti-me um farrapo. Era minha tia, era minha madrinha, era uma pessoa nova e era uma pessoa que eu adorava. Cada vez sinto mais a falta dela, lembro-me de cada traço dela, de cada palavra, do olhar, do riso... tudo. Por tudo isto entendo o que sentes e o unico conselho que te posso dar é procurares ajuda médica. Não há que ter medo, vergonhas ou receios... Os psicolgos, psiquiatras e outros existem para nos ajudar quando precisamos.... Cabe a nós decidir quando está na altura de pedir essa ajuda.

    Outra coisa, dizem que praticar exercício físico é muito importante e bom para o combate às depressões. Fica a dica ;)

    ResponderEliminar
  5. as melhoras!!! :)

    sigo-te *

    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Encontrei este blog por acaso... mas como nada é por acaso descubro este post.
    Também eu sofro de problemas de tiroide (hipotiroidismo), já deve ser hereditário visto que o meu pai e a minha avo paterna sofrem da mesma patologia.
    Mas só comecei a dar a devida importância a isto quando me surgiram as primeiras manchas de vitiligo.
    E sabes o vitiligo nada têm haver com a tiroide, o que eles têm a comum é o facto de serem ambos doenças auto-imunes.
    Mas se a tiroide é facil de controlar com acompanhamento, analises e medicação... o vitiligo não é assim tão fácil... mas há males piores :)

    Bjinhos e força contra este nosso sistema imunológico todo "mamado".

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma