Organizar o Computador

Já mais que uma vez falei de organização e minimalismo; é uma coisa que se está a apoderar de mim e não há nada a fazer. No meu entender podem e devem estar ligadas e aplicam-se a tudo na nossa vida, lá está, quando damos por ela já faz parte de nós sem pensarmos.
Uma das coisas que me dá gosto ter arrumadinha é o computador. Sim o computador. E não quero com isso dizer que gosto de o ter na secretária ou em outro sitio qualquer; quer dizer que gosto de ter os ficheiros arrumadinhos assim como os favoritos. Volta e meia dou-lhe uma limpeza eliminando documentos e favoritos que não preciso, mas regra geral como já tenho por habito ter sempre isso organizado, quaisquer meia horita serve.
Não gosto de ver um ambiente de trabalho atufulhado de atalhos, enerva-me. Assim como me enerva ter os documentos e favoritos misturados, porque chega-se à hora de precisar deles e é um desatino que não se sabe nada. Opto por ter sempre o ambiente de trabalho limpo, ter os documentos divididos por áreas (ex: Pessoal, Trabalho, Blog Bijus, etc etc e com as sub-pastas necessárias para o caso). O mesmo se aplica nos favoritos, tento sempre que possível dividi-los por secções para assim ser mais fácil encontra-los quando é preciso.
Além disso faço-lhe constantemente uma limpeza (uso o Ccleaner) para apagar ficheiros temporários, histórico  atalhos inválidos, etc etc. Gosto de o ter limpinho, que hei de fazer.
Cá estão algumas fotos.



(clicar nas imagens para aumentar)

E vocês, também são assim maníacas com o computador ou nem por isso?

4 comentários

  1. o meu está bem limpo e tem menos coisas que o teu.

    ResponderEliminar
  2. Também estou um bocado nessa onda de organização e minimalismo! Ando inspirada pela Rita! :)

    ResponderEliminar
  3. @MaGu: menos? uauuuuu :)

    ***

    @Sini: Também eu!!!

    ***

    @Rita: Claro que sim, ehehe. ando inspirada por ti ;)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma