WORKOUT | os numeros

Andar no ginásio não é fácil, é doloroso. Eu gosto, é giro e fofinho mas mata uma pessoa, ao ponto, de há vários meses não saber o que é não ter dores musculares todos dias. Há dias tão fudidinhos, tipo hoje, que tenho mesmo de me andar a besuntar com creme muscular. Tudo coisas que valem a pena quando ao fim de um mês subimos para a balança e vemos aquilo a reduzir. Coisa que não aconteceu este mês.
Ontem foi dia de subir à balança e por a bela da fita métrica no corpinho. Bonito. Andei a matar-me e nem uma porcaria de uma grama perdi. Juro que tive vontade de agarrar na balança e a mandar contra a parede. Cabra. É verdade que reduzi volume, aliás como tem sido habitual, mas uma pessoa também quer ver a balança ali a dar de si.
Em números, desde que comecei no ginásio há oito meses, perdi 7,5kg, dez centímetros à volta da barriga. e mais alguns na cintura, pernocas e anca. Actualmente estou com 61,5kg e só vos digo que está a ser uma luta muitoooooooo grande. O objectivo sempre foi chegar ao verão com sessenta quilos, mas depois deste mês que foi uma desilusão tenho algumas duvidas.
Adeus gelados, olá saladas. Adeus cervejinha, olá chás gelados.

***


6 comentários

  1. Eu sei que só queremos ver os números a descer, mas a massa magra é mais pesada que a gordura, e temos de nos lembrar disto.
    E acredito que chegues ao verão com os 60kg que tanto queres :)

    ResponderEliminar
  2. Ia dizer o mesmo que a Mel.
    O peso, por si só, não quer dizer nada se tiveres a substituir a massa gorda que tens por músculo :) Pensar positivo, porque nestas coisas nenhum sacrifício é em vão, mesmo que não se reflicta na balança. Trust me :)

    ResponderEliminar
  3. Não desanimes agora! O pior já foi :)
    Esforça-te ao máximo, o que resulta comigo enquanto faço exercício é pensar em como me sinto quando vou à praia com o rabo cheio de celulite. Tu consegues :D

    ResponderEliminar
  4. @Mel: Sim eu sei que sim, mas pronto, tava com a ideia dos 60, raios.

    ***

    @EvaLuna: Pois :) pelo menos perdi mais um centrimetozito na cintura. aposto que se tivesse parada ganhava era logo uns tantos :/

    ***

    @SaltosAltosVermelhos: pensamento positivo sempre!!! so assim consigo alguma coisa.

    ***

    @Anonimo: desanimar nunca! :) mas ha momentos que dá raivazinha da balança. :)

    ResponderEliminar
  5. Às vezes também me custa a perder mesmo com muito ginásio e alimentação cuidada. Volume perco sempre.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma