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[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

2014 alimentar - Dicas para perder peso

20 de janeiro de 2015
Se há coisa que aconteceu mesmo à séria em 2014 foi a minha mudança de hábitos alimentares. Quem me segue ha algum tempo já por aqui apanhou vários posts sobre este tema. Fui literalmente obrigada a perder peso pelo médico e hoje agradeço-lhe por isso. Mesmo. Se assim não fosse em vez de ter perdido peso, teria certamente aumentado.

Antes de tudo isto não estava assim nenhum bisonteee, mas também não estava propriamente magra, com o meu metro e sessenta estava com 69kg. Dieta e exercício físico eram obrigatórios.

Inscrevi-me no ginásio e iniciei uma dieta; entretanto a meio caminho conheci a alimentação Herbalife e foi a minha salvação. Não só para perder peso mas também para uma vida mais saudável e para aprender muita coisa.

É muito fácil dizerem-nos para fazer dieta, mas levar isso avante é que já nem por isso. Aguentar um mês ou dois, ou três a coisa consegue-se mas passar o resto da vida em modo dieta é simplesmente impossível.

Solução? Aprender a comer

E isto também pode parecer fácil mas não é. Todos nós sabemos que faz bem comer legumes e frutas, que faz melhor comer peixinho do que carne, e que devemos deixar de lado os doces e os refrigerantes. E ainda assim, apesar de todos o sabermos isso não torna as coisas mais fáceis.

Aprender a comer leva tempo e dá trabalho mas no final vale bem a pena.
Pelo caminho foi um ano de várias formações, de muitas pesquisas, de muitos artigos lidos, até que, posso dizer que mudei a minha alimentação. 

Então e que mudanças foram essas?
É que é muito fácil dizermos que mudamos, na teoria, mas na pratica é preciso ver as mudanças

  • Não bebo leite de origem animal, apenas de soja. O mesmo se aplica aos iogurtes
  • Manteiga e queijo é coisa rara, talvez, meia dúzia de vezes por ano quando vou ao restaurante e me viro às entradas
  • Substitui o meu pequeno almoço de achocolatado com cereais ou bolachas, por batido herbalife
  • Bebo mais agua, 2L no verão, de inverno bebo menos, mas é algo que pretendo corrigir em 2015
  • Evito a carne. E quando digo evito, é evito mesmo. ainda assim quando como, só é galinha, peru ou coelho. Quando vou ao restaurante 90% das vezes peço peixe.
  • Como peixe com prazer, e tento come-lo a todas as refeições. É a melhor comida que me podem dar.
  • Retirei bastante os hidratos de carbono das refeições principais (como 1/4 daquilo que comia) e acompanho SEMPRE com legumes, salada ou em ultimo caso fruta. Sim, fruta no prato cortada aos pedaços que como como acompanhamento substituto dos legumes ou salada
  • Não como pão
  • Os meus lanches são à base de frutas diversas, bolachas de aveia, sementes e frutos secos
  • Não como sobremesas, salvo uma ou outra excepção numa jantarada fora, e mesmo assim é raro
  • Não bebo sumos ou refrigerantes
  • Como várias vezes ao dia, e quando digo várias vezes é mesmo várias vezes. Nunca estou mais de 2h sem comer.
  • Tomo suplementação alimentar
Estas foram sem duvida as mudanças do ano, de tal forma que basicamente passo a vida a ralhar la em casa para os meus pais e irmão adoptarem a mesma alimentação. Compreendo que nem sempre é fácil, deixar de beber leite ou comer carne só porque um diz que disse que fazia mal, não é fácil.

Enquanto as pessoas não se mexerem, não procurarem saber mais, nunca vão conseguir mudar a alimentação. Para mudar, tem de ser porque querem mesmo, porque sabem o que é saudável ou não e o seu porquê. Mudar só porque ouvimos dizer que é melhor, não resulta. O mesmo se aplica ao exercício físico.

Resultados de toda esta mudança?

- menos 11kg
- menos cerca de 60cm total (cintura, barriga, anca, pernas)
- menos dores (cabeça, barriga, etc etc)
- menos vezes doente (gripes e afins)
- mais energia
- melhoria da qualidade do sono
- mais boa disposição, física e mental
- melhoria do cabelo (cai menos e é mais grosso)



Espero com isto acordar algumas mentes, e poder ajudar tantas outras que estão na luta contra o peso e não o conseguem. Não desistam, pesquisem.... lutem. Pode demorar tempo, mas depois vale tão a pena.


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12 comentários on "2014 alimentar - Dicas para perder peso"
  1. Olá bom dia, onde posso comprar os batidos? Obrigada.

    Um beijinho,
    rsara_isabel@sapo.pt

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  2. @TRAPINHOS: pode adquiri-los através de mim, pois sou distribuidora Herbalife.
    Ja lhe enviei email.

    Para quem tiver questões acerca da alimentação herbalife, podem enviar email para frutinha.euevoces@gmail.com
    disponham ;)

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  3. Parabéns 😤 estou numa dessa depois de ter sido mae ha 5 meses.

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  4. Muitos parabéns por essa mudança e pelos resultados que, certamente, estão à vista :)

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  5. P.S. - O meu problema é, admito, as principais refeições e o lanche: não saber o que comer porque, simplesmente, não consigo inovar e preparar refeições saborosas e que dêm prazer mas que sejam ao mesmo tempo saudáveis. Ou, quando consigo, limito-me a 2 ou 3 pratos e eu preciso de ir variando mais para não "enjoar". Tens que me dar umas sugestões daquilo que costumas almoçar/lanchar/jantar :)

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  6. Olá!
    Acabei de chegar agora aqui e estou muito feliz por isso. Parabéns pelo blog, vou passar a ser seguidora.
    Adorei este post. Já alguns anos que adoptei um estilo de alimentação bem mais saudavel, mas por motivos de saúde tive de levar isto mais a sério ainda. Neste momento estou a fazer uma dieta alimentar mais rigorosa. Não por estar gorda mas porque a minha saúde me pediu. Estou determinada, sei que não é um processo fácil. Mas o que nos dias de hoje é fácil?!!!
    Obrigada mais uma vez! Fez-me muito bem ler este teu post.
    Beijinho e parabéns pela tua força.

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  7. Olá :) Olha que coragem, mas como tem resultados acredito que seja uma boa impulsão para continuar. Deixei de beber leite de origem animal por questões de saúde, bebendo só de soja atualmente. No outro dia, li numa revista da moda (saúde e viver, lux woman, ou numa do género) que a ingestão em excesso de Bebida de soja pode afetar o organismo do sexo feminino. Sabe alguma coisa? É que não encontro nada cientifico/correto sobre o assunto.

    Maria

    Keep going! E muita força!

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  8. Muitos parabéns, que grande conquista :)
    Se há coisa que não consigo viver sem, é sem os queijos, adoro.

    Bjokas*

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  9. Eu também tive que fazer uma mudança na minha alimentação. Não tão radical, mas hoje os meus hábitos são completamente diferentes do que eram há um ano atrás. O meu pequeno-almoço era tomado passado duas horas de me levantar e nunca era menos que uma sandes ou um folhado misto. Na loucura era mesmo um donut e um folhado misto! Agora não me cabe na cabeça fazer tal coisa, de manhã gosto mesmo de comer é uma frutinha com iogurte e sementes (coisas da moda, mas bem boas!).

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