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[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

|> stay motivated <|

9 de setembro de 2015



Esta ano baldei-me um bocado, tenho perfeita noção disso, e os 2kg e 2 ou 3cm a mais que o verão passado não me deixam mentir.
Apesar de cauteloso, o cuidado alimentar não foi o mesmo, e a prática de desporto foi muito aquém do que deveria ter sido.

Sei que para mim o ideal é praticar exercício 3 a 4x por semana, ainda assim esta ano tive semanas de ir ao ginásio uma única vez por semana, ou em casos mais extremistas, nenhuma vez mesmo. Ora porque saia tarde, ora porque tinha coisas da casa a tratar, ora porque tava cansada, ora porque não me apetecia... enfim as desculpas eram muitas. Nunca desisti mas sem duvida que tive muito mais parada.

Com a chegada de Setembro, que para mim é quase um início de um novo ano depois da pausa das ferias,é a altura ideal para recomeçar. Afinal o tempo passa rápido e não tarda nada é fim do ano, e novamente primavera... e é exatamente por essa altura que quero voltar a minha melhor forma com menos uns cm e menos 2kg de massa gorda.

É tempo de recomeçar com a alimentação mais cuidada e uma assiduidade maios no ginásio.

Para já, ainda vamos a meio da semana e já conto com 3 dias de treino. Btt, abs, e hit.
Para dar ainda mais um empurrãozinho e aquela vontade, decidi encomendar pela primeira vez uns produtos myprotein. Coisas simples e em conta. Uma mistura de panquecas proteicas que vai dar um jeitão para os lanches e pre treinos visto que é o meu maior problema porque nunca sei o que comer (era fã de iogurtes até perceber que me fazem inchar estupidamente), e também manteiga de amendoim que nunca provei mas que dizem ser bom de sabor e opitimo para colocar no queijo, panquecas, bolachas, pão, etc etc.
Coisas simples mas que espero que me facilitem a tarefa dos lanches.

Agora é continuar, com toda esta vontade e esperar que ela tenha voltado para ficar.



6 comentários on "|> stay motivated <|"
  1. Setembro é um bom mês nesse aspecto, parece que a motivação volta. E acho que as rotinas também ajudam, pelo menos eu preciso de rotinas para manter um estilo de vida saudável. Beijinho

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  2. Também me ando a baldar... Depois de vir de férias, ou seja, Outubro, vou começar focada...
    Beijinho*

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  3. A mistura de panquecas é boa sim, faço normalmente para o pequeno almoço com topping de whey. É uma forma de ter um pequeno almoço proteico que me deixa saciada. A manteiga de amendoim também gosto muito mas opto por não ter em casa porque é difícil parar de comer e não é propriamente pouco calórica.
    Quark % do lidl também e uma boa opção. Com whey de chocolate fica tipo mousse e é imensas vezes o meu lanche.

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  4. @Joana: acho exatamente o mesmo :D a pausa faz bem, para ter mais força para o recomeço :)

    ***

    @Minnie: força força!!!

    ***

    @Silvia: também mandei vir o topping para as panquecas, e uma amostra de whey de pudim. ahah. vamos a ver se gosto.
    Quanto ao quark nunca provei, é exatamente o quê? tenho receio porque por exemplo se comer iogurtes incho muito do estomago :(

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  5. Quark no fundo é queijo batido. Há quem não consiga comer simples porque na realidade (pelo menos a mim) não sabe a nada mas fica bom em bolos, molhos, panquecas, com fruta, cereais, chocolate, mel, etc, etc. Eu costumo comprar no lidl da marca linessa.

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  6. @Silvia: obrigado ;) vou comprar para experimentar e ver se gosto ;)

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