tudo se resume à luz

Para mim uma das cosias mais importantes numa casa é a luz. Pode ter diversas arquitecturas que gosto de tudo, desde as linhas modernas às antigas, mas para mim assim o mesmo mesmo importante e imprescindível é a luz. Talvez pela casa dos meus pais ser "pobre" de luz em algumas divisões, sempre tive a necessidade de uma grande luz, felizmente que lá o meu quarto é a divisão da casa mais iluminada.
Claro que quando falo de luz não falo de candeeiros ou lâmpadas, falo da luz da rua.. do sol. Daquele brilhozinho.

Quando fizemos o projecto da nossa casa esse foi sem duvida o ponto mais importante para a implementação da casa, onde nascia e onde se punha o sol, para ver onde metíamos as janelas e as portas. 


Depois da casa estar construída, ainda em bruto e sem divisões achei que se calhar a coisa não tinha corrido assim tãaaaaao bem e andei ali uns dias a pensar no assunto.

Hoje depois de tratar de escolher mais umas peças para a casa, passámos à obra. Rondada as dez da manhã, estava um tempo feio, nublado e chovia. 

Anda lá o estucador (para quem não sabe é a pessoa que mete as paredes lisinhas para serem pintadas de seguida), e já temos os quartos com as paredes lisas e esbranquiçadas devida a mistura que eles metem, não estão totalmente cinzas do cimento, mas também não estão brancas porque não estão pintadas. Estão assim as manchas. E a primeira sensação quando entrei no nosso quarto foi "uauuuu isto tem tanta luz" e fiquei feliz e radiante. Sem duvida que é um quarto com luz, com claridade, com aquele brilhozinho. Então quando tiver as paredes totalmente brancas, os tectos brancos (que agora são cinza escuro/cimento) e o chão em madeira clarinha (que agora é cinza escuro/cinzento) sem duvida alguma que vai ser aquilo que idealizei.

E eu sinto-me tão feliz por isso que nem consigo explicar, só para terem noção cada vez que penso nisso até fico com lágrimas nos olhos de felicidade.




Segue-me no [ Facebook ] e no [ Instagram ]

1 comentário

Desabafa que faz bem à alma