Pedido de ajuda - Casa nova

Desde que comecei a construir casa que sabia vários pormenores. Que queria portas brancas e uma cozinha branca, entre outras coisas, mas agora lembrei-me de uma situação.

Pretendo colocar a bancada da cozinha em silestone branco, assim como lava-loiça igualmente branco. Acho giro e vai de encontro com a restante linha da casa. Mas a duvida que me assola é. E presta? 
Em casa dos meu pais temos mas a bancada e o lava-loiça são escuros... assim num preto esverdeado. Tudo ok e impecáveis.

O meu receio é, ao ser branco será que aquilo não mancha? será que daqui a dois ou três anos não está tudo encardido? Já se sabe que os vendedores dizem que é bom e pardais ao ninho. Mas e a coisa na realidade? Depois do uso do dia-a-dia. Contem-me lá. Tem em branco? Qual a experiência?





[ Facebook ] [ Instagram ]

1 comentário

  1. Olá, em relação ao lava loiça branco depende muito do cuidado que se tem com ele, e sim é preciso cuidado extra sem dúvida. A minha mãe tem lava loiça branco à quase 20 anos da marca Roca (publicidade à parte) e está impecável. O truque passa mesmo por lava-lo com cif e alguma vezes com aquele detergente em pó de antigamente ( marca vim) e com alguma frequência fechar o ralo e deixar com lixívia durante algum tempo. O conselho de quem já viveu 10 anos com o lava loiça branco (quando saí daquela casa a minha mãe mudou-se para ela e já lá está também à praticamente 10) eu não colocava. A casa que vivo agora (que também foi construida por nós, tal como a 1ª) tenho em alumínio e digo-lhe que é muito mais "descansado" porque não estamos sempre a pensar se vai manchar com isto ou aquilo. e fica igualmente bonito garanto-lhe. Tal como as portas brancas, nessa primeira casa também tive, e ainda hoje lá estão impecávies. Mas na casa que vivo hoje optei por não voltar as portas brancas. Em relação ao silestone nesta casa tenho e sinceramente nao recomendo mancha com imensa facilidade ando sempre irritada com aquilo. No entanto já passaram 10 anos desde a construção da casa e os materiais evoluem ou poderia ter acontecido que tivemos azar com a nossa pedra :( as maiores felicidades para desfrutar da sua casa depois de construída. Embora dê imenso trabalho é uma fase muito gira a construção de uma casa, depois mobilar, decorar etc etc Por vezes espreito o seu blog mas é a primeira vez que comento, desculpe o testamento :) Depois vá ponto fotos para vermos o resultado final :) (desculpe comentar em anónimo mas nao sei fazer de outra forma)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma