Top Social

[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

Mia

15 de fevereiro de 2016
A Mia pregou-nos um valente susto na sexta-feira e foi uma choradeira la em casa.
Depois da hora de almoço a senhora da limpeza ligou-nos em pânico a dizer que a Mia não parava de vomitar, e em meia hora passou a vomitar sangue.
Corri para a ir buscar e levar ao veterinário. Foi logo colocada a soro, a medicação para parar o vomito e fez analises e raio x. Conclusão: Gastroentrite hemorrágica grave. As causas não se sabem muito bem, podia ser da alimentação ou algum objecto que tivesse engolido, neste ultimo só seria reparável com cirurgia. 

entrou na sexta e ficou internada até sabado as 23h, passou inclusive lá a noite, e por isso foi uma choradeira lá em casa. Sábado para domingo e domingo para segunda já dormiu em casa mas durante o dia vai para o veterinário das 10 as 22h fazer soro e medicação intravenosa.

Para já esta a melhorar e já tolera a papinha (que é completamente liquida e dada com uma seringa na boca) o que é um excelente sinal. Ainda tem um caminho a percorrer, ainda está debilitada e com imensos cuidados, mas o facto de estar estável e a melhorar é excelente.

Hoje continua lá na Sô Dotora coisa que ela não gosta nadinha, isso e da antena parabólica que tem enfiada na cabeça há já vários dias.

Agora é dar tempo ao tempo e desejar que continue a melhorar. Posso vos dizer que na sexta-feira chorei baba e ranho. Que susto pessoas. Que susto.
7 comentários on "Mia"
  1. As melhoras à Mia <3
    Ela é menina de comer muita erva ou nem por isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      As vezes até tem, mas não foi o caso. choveu nos últimos dias e como ela detesta chuva, não tem andado na rua.

      Eliminar
    2. Há uma erva que pode causar hemorragias, porque é em serrilha... aquilo magoa muito o esófago e se for parar ao estômago, o estrago pode ser grandito...
      Espero que recupere rapidamente.
      Beijinhos a ambas ☺

      Eliminar

Desabafa que faz bem à alma