Top Social

[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

#Paleo - A minha primeira refeição

11 de agosto de 2017

Paleo

Descobri o conceito Paleo há poucos dias (já tinha ouvido falar, mas nunca me tinha debruçado sobre o assunto) e confesso, estou fascinada. Assim do nada já aprendi tanta coisa em tão pouco tempo, e abri os olhos para tantas outras. Ainda não percebi se o vou seguir a risca na minha vida, até porque nunca gostei de extremismos, mas sem duvida que é um conceito que me agrada e que para já estou a seguir tanto quanto possível.
De tal forma, que ontem já fiz a minha primeira refeição totalmente paleo. Claro que já tinha feito mais vezes, mas fi-lo sem saber ou pensar, enquanto que ontem foi pensada como refeição paleo. E é tão simples!
 
Ingredientes:
  • Curgete
  • Batata Doce
  • Cenoura
  • Carne à escolha
  • Temperos (usei sal, Orgãos e pimenta)
  • Óleo de coco extraído a frio
Preparação:
Laminar a curgete, a batata doce e a cenoura. Eu fi-lo com a ajuda do cortador de legumes da Borner.
Temperar a carne.
Numa frigideira colocar o óleo de coco e saltear a carne.
Num wok colocar óleo de coco e saltear a curgete, batata doce e cenoura. Temperar.
Depois de bem salteado é  servir.
Fazer uma cama com os legumes e colocar a carne por cima.
 
Há la coisa mais simples? Com ingredientes simples, básico, em conta e do bem.
Comer bem não precisa de ser caro. Só precisa de ser pensado.
 
(comprei curgete, batata doce e cenoura por cerca de 2€ e dá-me para duas a 3x para duas pessoas A carne já não me recordo, mas também não é coisa cara, é só escolher.)

E vocês, conhecem o conceito Paleo? Gostam, ou é coisa que vos passa ao lado?

7 comentários on "#Paleo - A minha primeira refeição"
  1. Hum confesso que não conheço. Em que se baseia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda sou demasiado noviça para te explicar de forma correta. Mas basicamente assim por alto é ter uma alimentação com base naquilo que existia no polialitico. Ou seja, animais e plantas. Era o tempo ainda antes da agricultura, portanto além de estar retirados obviamente todos os produtos industrializados, esta retirado muita outra coisa (ex: laticínios). Basicamente devemos comer só animais, plantas e fruta. Mas lá está, ainda estou a aprender e não sou a pessoa indicada para explicar.

      Eliminar
    2. Se tiveres interesse visita o site paleoXXI. É onde estou a aprender e a dar os primeiros passos. 😘

      Eliminar
  2. Grupo do face "Paleo descomplicado". ;) Já descobri há N, já fiz, já perdi 5 kg... agora estou na preguiça mas é fixe...se fizermos direitinho emagrecemos sem fome! Tem é que se ser organizado com alimentos, refeições...e com filhos bébés é complicado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já estive nesse grupo do face e já sai porque honestamente não percebia nada!Baseia-se em quê concretamente?

      Eliminar
    2. Boa Raquel.
      Eu estou a começar agora, mas com peso e medida.

      Catarina: vê acima que já te respondi :)

      Eliminar
  3. Já ouvi falar mas também ainda não em debrucei realmente sobre o assunto! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma