#Paleo - A minha primeira refeição


Paleo

Descobri o conceito Paleo há poucos dias (já tinha ouvido falar, mas nunca me tinha debruçado sobre o assunto) e confesso, estou fascinada. Assim do nada já aprendi tanta coisa em tão pouco tempo, e abri os olhos para tantas outras. Ainda não percebi se o vou seguir a risca na minha vida, até porque nunca gostei de extremismos, mas sem duvida que é um conceito que me agrada e que para já estou a seguir tanto quanto possível.
De tal forma, que ontem já fiz a minha primeira refeição totalmente paleo. Claro que já tinha feito mais vezes, mas fi-lo sem saber ou pensar, enquanto que ontem foi pensada como refeição paleo. E é tão simples!
Ingredientes:
  • Curgete
  • Batata Doce
  • Cenoura
  • Carne à escolha
  • Temperos (usei sal, Orgãos e pimenta)
  • Óleo de coco extraído a frio
Preparação:
Laminar a curgete, a batata doce e a cenoura. Eu fi-lo com a ajuda do cortador de legumes da Borner.
Temperar a carne.
Numa frigideira colocar o óleo de coco e saltear a carne.
Num wok colocar óleo de coco e saltear a curgete, batata doce e cenoura. Temperar.
Depois de bem salteado é  servir.
Fazer uma cama com os legumes e colocar a carne por cima.
Há la coisa mais simples? Com ingredientes simples, básico, em conta e do bem.
Comer bem não precisa de ser caro. Só precisa de ser pensado.
(comprei curgete, batata doce e cenoura por cerca de 2€ e dá-me para duas a 3x para duas pessoas A carne já não me recordo, mas também não é coisa cara, é só escolher.)

E vocês, conhecem o conceito Paleo? Gostam, ou é coisa que vos passa ao lado?

7 comentários

  1. Respostas
    1. Ainda sou demasiado noviça para te explicar de forma correta. Mas basicamente assim por alto é ter uma alimentação com base naquilo que existia no polialitico. Ou seja, animais e plantas. Era o tempo ainda antes da agricultura, portanto além de estar retirados obviamente todos os produtos industrializados, esta retirado muita outra coisa (ex: laticínios). Basicamente devemos comer só animais, plantas e fruta. Mas lá está, ainda estou a aprender e não sou a pessoa indicada para explicar.

      Eliminar
    2. Se tiveres interesse visita o site paleoXXI. É onde estou a aprender e a dar os primeiros passos. 😘

      Eliminar
  2. Grupo do face "Paleo descomplicado". ;) Já descobri há N, já fiz, já perdi 5 kg... agora estou na preguiça mas é fixe...se fizermos direitinho emagrecemos sem fome! Tem é que se ser organizado com alimentos, refeições...e com filhos bébés é complicado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já estive nesse grupo do face e já sai porque honestamente não percebia nada!Baseia-se em quê concretamente?

      Eliminar
    2. Boa Raquel.
      Eu estou a começar agora, mas com peso e medida.

      Catarina: vê acima que já te respondi :)

      Eliminar
  3. Já ouvi falar mas também ainda não em debrucei realmente sobre o assunto! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma