[ Decoração ] Projecto Re-decorar a Sala


Ando a re-decorar a sala lá de casa e decidi partilhar convosco algumas inspirações acerca de Decoração. 

Já tinha mostrado aqui algumas almofadas e já tenho algumas novas a decorar o sofá lá de casa, ainda assim vou-vos mostrar o resultado final apenas quando tiver tudo pronto. E digo-vos, já mudei aquilo 3 vezes, definitivamente não está fácil. 
Primeiro tinha uma mesa com duas cadeiras, que para quem me segue nas stories do instagram (@desabafosecoisas) viu, mas sentia que faltava ali qualquer coisa, tinha na minha opinião um aspecto demasiado de sala de espera (manias) e por isso achei que tinha de mudar aquilo.
A semana passada rumei ao ikea e comprei uma estante para substituir a mesa e as cadeiras. Ainda este este fim-de-semana juntei-lhe mais outra. Está a ficar mesmooooo como eu quero. Para ficar perfeito era juntar mais uma estante (ok, secalhar estou a ficar a maniaca das estantes) e uma flor de grandes dimensões, mas enquanto isso não acontece, ando a jogar com a mesa e as cadeiras num dos cantos a criar uma espécie de canto de leitura, se bem que para já ainda não estou convencida.

estante, como já disse é do Ikea e é a mais básica que existe, que no meu caso, vai mesmo de encontro com o móvel da tv que tem as mesmas linhas, a mesma cor (branco, ofc, what else?!), e que uso sem pés. 

Ora, a ideia é, com a decoração, dar um ar cozy à sala; continuar com a onda clean, simples de acordo com as restantes áreas, mas definitivamente sentia que faltava ali qualquer coisa. Apesar de gostar de todas as peças que existem na sala, sentia que estava um bocadinho fria e vazia apenas com aquilo que existia (sofá, movel tv, tapete, quadro, planta, mesinha e pequenas decorações) como podem ver na foto abaixo ainda com as almofadas coloridas de verão.


Decoração



Agora, com as devidas alterações na disposição e decoração, a  coisa começa finalmente a compor-se. Claro que ainda falta comprar algumas peças para dar aquele toque final ás estantes, mas estou a gostar mesmo mesmo do resultado. Prometo que depois vos mostro tudo.

Para finalizar deixo-vos algumas inspirações de decorações de estantes que me andam a encher as medidas.


decoração

decoraçao

decoração

Pessoalmente adoro a conjugação de vários tipos de peças que parecem bem random mas que juntas funcionam na perfeição e criam uma decoração diferente e bonita. E vocês, também gostam deste género de decoração? 
"Home is not a place... it's a fealing"


9 comentários

  1. Sempre é bom mudar, redecorar...Com certeza ficará tudo muito bonito. Vou ficar aguardando o término para vc. nos mostrar.
    As inspirações estão ótimas.
    Boa semana. Bs, Vania.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da tua casa! :) De onde é o sofá? Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      O sofá não é de nenhuma marca em especial, comprei numa loja local :)

      Eliminar
  3. Ok, depois mostra tudo! Eu gosto muito destas estantes repletas de coisas, embora vá contra o minimalismo. Com os livros que eu tenho, não conseguiria colocar mais nada ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é preencher a estante não só com livros mas com peças mais simples, como por exemplo plantas e molduras
      Quanto aos livros em si, tenho uma estante no escritório só para os livro <3. Depois mostro o resultado final.

      Eliminar
  4. Gostei muito da tua casa e adorei a cozinha :) Via partilhando mais ideias ;)
    Bjs

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma