Destralhar Para Viver Melhor


destralhar
[destralhar[


A minha cabeça nunca para

Penso nisto e naquilo e em mais isto e mais aquilo. As vezes sinto-me cansada só de pensar nas coisas que quero fazer. E atenção, são coisas diferentes daquelas que tenho de fazer. Uma coisa é ter de fazer. Tenho de trabalhar, tenho de fazer o jantar, tenho de tratar da casa e de mim. Outra coisa é aquilo que quero fazer, e quero fazer sempre tanta coisa que fico extasiada.
Há umas semanas para cá ando a ser invadida por uma sensação de querer muitoooo destralhar. Verdade seja dita que nem tenho assim tanta tralha, desde que mudei de casa que mudei muito e desapeguei-me muito; além disso há um ano quando fiz as mudanças só em roupa por exemplo livrei-me bem de 2/3 dela. Ainda assim sinto essa necessidade dentro de mim.

Destralhar

Apetece-me dar uma volta no closet, apetece-me dar uma volta nas malas, nos sapatos, no móvel da sala, na dispensa, nos medicamentos, nas maquilhagens e em alguns armários da cozinha. Falo em alguns porque já lhes comecei a meter a mão e ja destralhei alguns, assim como o frigorífico, o congelador e o dispensário. A sério, a quantidade de coisas que tinha e já nem me lembrava, e outras (felizmente poucas ainda assim demais) que tinham passado da validade sem eu me aperceber. Fiquei chteadissima. Odeio estragar comida. 

Mas lá está, apetece-me destralhar tudo e mais alguma coisa e passo o dia a pensar nisso. A fazer planos e listas daquilo que quero fazer, de coisas que me vem a cabeça que já não uso. Passo o dia a pensar em mil coisas que quero fazer. Também são assim? As vezes acho que sou a maníaca das listas e das arrumações e destralhamentos. Parece que ando sempre numa constante necessidade de arrumar e destralhar mas ao mesmo tempo fico tão cansada de ser constantemente bombardeada com este pensamentos. Não sei. Eu não era assim, mas pelos vistos fiz-me assim.
"The best Way to find out what we really need, is to get rid of what we don't"

Destralhar


6 comentários

  1. Este post podia ter sido escrito por mim :-) Ando a passar pelo mesmo e já me livrei de ainda mais coisas :-P Coisas que tinham ficado de destralhamentos anteriores e que afinal de contas não preciso mesmo, sítios que ainda não tinha metido as mãos pois "deixa estar fica para depois" desta vez foi um basta e tenho-me sentido tão mais aliviada e leve :-)

    ResponderEliminar
  2. Vânia, o que eu me ri com este post porque parece que fui eu que o escrevi, sou tal e qual e também não era assim, depois são fases. Para mim uma terapia, o problema é que lá em casa ninguém acha piada, mas estou na esperança que isto se pegue :-)

    ResponderEliminar
  3. Viva!
    Achei que a "doença" era apenas minha! Sinto algo que me consome interiormente com vontade de destralhar/organizar, colocar no sitio.
    Este pensamento consome me tanto que há momentos que até fico ansiosa...
    A imagem lá de cima vale mais que "mil palavras"; há que aprender a gerir isto!
    Beijos
    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Identifico-me a 100% o meu mal é ter tantas ideias mas nem sempre as colocar em prática e depois ando semana com o pensamento de "tenho que fazer" mas vou sempre adiando... Ando há meses a querer destralhar e organizar a minha roupa e ainda não ganhei coragem :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Opah é incrível como podia ter sido eu a escrever isto. Sou tal e qual: Sempre a mil, a fazer planos do que quero fazer e acho que "devo" fazer nesse sentido. Também passei por uma mudança recente e tenho andado em "limpezas" mas parece sempre que ainda não fiz o suficiente. Beijinhos e bom destralhe :)

    ResponderEliminar
  6. Se apetece te então força! Quando tenho a cabeça cheia, com muita coisa para pensar e com stress sabe tão bem dar uma volta de 180 graus na nossa casa, separar o útil do que já não usas à 2 anos, mudar os móveis de sitio e a decoração... Depois ficas de alma lavada e parece que vives numa nova casa :-)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma