Quando os bebes deixam de dormir

Era suposto ja andar mais por aqui mas o meu filho achou por bem começar a deixar de dormir de noite e isso anda a deixar-me de rastos.
Ele até dormiu sempre bem de noite, la ia acordando de noite para o leitinho mas tirando isso dormia. Não me incomodava de todo que ele acordasse 1..2...3x para beber leite, faz parte. Agora o que me anda a chatear é  a doideira dele.
Desde que fez 4 meses, há praticamente dois meses portanto, que acorda a TODAS as horas, as vezes de meia em meia hora. E  nao é  com fome, é  a pedir a chupeta!! E  se não lhe a dou desata a chorar.
Confesso que já não sei o que fazer mais. Imagino que haja ali um qualquer motivo que o esteja a fazer acordar de hora a hora mas nao entendo bem qual.
Já lhe vesti mais roupa caso fosse frio, já meti menos caso fosse calor. Já o deitei mais cedo e mais tarde. Já lhe tirei a sesta  antes de jantar e ja voltei a por.  Já dei leite logo ao primeiro despertar e já deixei passar. Continua tudo na mesma. Não entendo.
É  certo que tem os dentes a nascer, aliás os dois de baixo ja romperam ha umas semanas, pelo que ouço inúmeras vezes "É  dos dentes" mas já nem sei o que pensar. Ha  tanto tempo? Andamos nisto ha dois meses. Não descansa ele nem descanso eu (Não falemos do pai que dorme que nem uma pedra). Confesso que as vezes, de noite, tenho tanto mas tantooo sono que até me atepece chorar  e só peço  pff para ele voltar a adormecer e dormir 2h seguidas. Não entendo.
Alguém passou por isto? Dicas?

1 comentário

  1. Bem, acho que todas nós mães já passamos por essa fase de regressão dos sonos... aos 4 meses eu diria que é um pico de crescimento (basta googlar um bocadinho e facilmente se vai identificar na fase). Facto positivo: é passageiro. No nosso caso ele dormia bem, aos 3 meses teve esse fase pior também, voltou a regularizar e quando regressei ao trabalho ele ressentiu-se e aos 7 meses passou a despertar por vezes de meia em meia hora... Aos 31 meses continuamos na saga dos sonos interrompidos, e sei bem o quanto custa esta falta de descanso.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma